Red Dead Redemption 2 tem melhoria de performance de até 45% com DLSS

Red Dead Redemption 2 tem melhoria de performance de até 45% com DLSS

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Bruna Penilhas | 14 de Julho de 2021 às 11h45

A Rockstar Games lançou na última terça-feira (13) uma atualização gratuita para Red Dead Redemption e Red Dead Online que adiciona suporte ao Nvidia DLSS no PC. Com o update, quem tem placas GeForce RTX pode experimentar o jogo em uma performance 45% maior em 4K.

Com o software e o hardware trabalhando juntos, a história de Arthur Morgan e a gangue de Dutch van der Linde ganha elementos mais detalhados e uma elevada taxa de quadros por segundo (FPS). Segundo a NVIDIA, com todas as configurações no máximo, o jogo ultrapassa 60 FPS em 1080p. No vídeo abaixo, é possível conferir um comparativo que mostra a tecnologia ligada e desligada.

Com o software e o hardware trabalhando juntos, a história de Arthur Morgan e a gangue de Dutch van der Linde ganha elementos mais detalhados e uma elevada taxa de quadros por segundo (FPS). Segundo a NVIDIA, com todas as configurações no máximo, o jogo ultrapassa 60 FPS em 1080p. No vídeo abaixo, é possível conferir um comparativo que mostra a tecnologia ligada e desligada. 

A partir da RTX 3060, Red Dead Redemption 2 alcança a resolução de 1440p em mais de 60 FPS. Já a RTX 3070 e outras placas superiores usam a qualidade máxima, oferecendo 4K e mais de 60 FPS.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O DLSS (sigla para Deep learning super sampling) serve justamente para aumentar a taxa de atualização de quadros e proporcionar imagens mais bonitas e nítidas. Atualmente, a tecnologia é compatível com pelo menos 60 games, incluindo Cyberpunk 2077, Fortnite, Minecraft, DOOM Eternal, Rainbow Six Siege e mais.

Os FPS foram medidos com a resolução 3840x2160, com DirectX 12, CPU Ryzen 9 5000X, 32 GB de Ram, em um Windows 10 de 64 bits (Imagem: Divulgação/Nvidia)

Suporte ao Unity 2021.2

A Unity ainda lançou o Beta da próxima versão de seu motor gráfico. A tecnologia já conta com suporte nativo ao DLSS, permitindo que os desenvolvedores explorem maiores taxas de FPS e resoluções aprimoradas.

Red Dead Redemption 2 está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One - incluso no Game Pass.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.