Publicidade

GTA V para PS5 e Xbox Series X|S pode usar engine de Red Dead Redemption 2

Por| 11 de Janeiro de 2021 às 10h40

Link copiado!

Rockstar Games
Rockstar Games

A versão melhorada de Grand Theft Auto V (GTA V) para a mais nova geração de consoles pode contar com motor gráfico usado em Red Dead Redemption 2. Um informante chamado Tez2, conhecido por antecipar informações quentes da Rockstar, disse ter percebido mudanças em GTA V que indicam a preparação do game para receber a otimização.

Red Dead Redemption 2 foi desenvolvido no Rockstar Advanced Game Engine (RAGE), motor gráfico que trouxe melhorias para os títulos da empresa. Entre as principais qualidades da engine estão iluminação global, nuvens volumétricas, renderização com base em física entre outras mudanças. Em suma, é um software capaz de deixar o ambiente mais realista.

Segundo publicação do Tez2 no fórum do game, há estruturas nos códigos de GTA V em atualizações recentes que levam a crer que a Rockstar esteja usando o RAGE na versão para os novos consoles. "Encontrei novas estruturas que foram adicionadas com a recente atualização da versão base [de GTA V] e uma foi ‘rage::fwuiMessageBase’, a qual é de uma versão de RAGE de RDR 2”, aponta.

Continua após a publicidade

GTA V foi lançado em 2013, sendo que Red Deade Redpention 2 chegou em 2018. Como os dois games seguem uma estrutura de mundo aberto bastante parecida, é possível que a Rockstar aposte no motor gráfico mais recente para atualizar GTA V para os consoles recém-lançados.

Contudo, vale destacar que tudo ainda está no plano dos rumores, pois a Rockstar não confirmou a utilização do motor gráfico para esta nova versão. Até o momento, GTA V para PlayStation 5 e Xbox Series X/S segue com a descrição de “melhorias técnicas, visuais e de desempenho”. A previsão de chegada ficou ainda para 2021, sem data definida.

Fonte: GTA Foruns