Publicidade

Remake de Silent Hill 2 ganha data de lançamento e novo trailer

Por| Editado por Durval Ramos | 31 de Maio de 2024 às 09h47

Link copiado!

Konami
Konami

O remake de Silent Hill 2 ganhou um novo trailer que revela mais do gameplay da reimaginação do clássico survival horror da Konami. O game, que será exclusivo nos consoles do PlayStation 5, mas que também chegará aos PCs, teve a sua data de lançamento confirmada para o dia 8 de outubro de 2024.

O novo trailer do remake de Silent Hill 2 foi exibido durante o State of Play, apresentação da Sony realizada nesta quinta-feira (30). O título, que foi desenvolvido pelo estúdio Bloober Team, ainda não trouxe muita confiança para os fãs do original a cada trailer lançado, mas as novas cenas mostraram que, pelo menos, a recriação da atmosfera sombria e opressora da cidade permanece impecável.

Continua após a publicidade

Muitos fãs esperavam que o remake de Silent Hill 2 fosse lançado em 24 de setembro, mesma data em que o jogo original chegou ao PlayStation 2 em 2001. Contudo, o anúncio feito pela Konami mostrou que será preciso esperar um pouco mais e que a ideia é lançar o game a tempo do Halloween. 

O novo preview  mostrou um pouco mais da atmosfera do remake e algumas das passagens do game original, agora com novos gráficos e gameplay atualizado. A história do game continua a mesma, mostrando James Sunderland indo até a cidade de Silent Hill após receber uma misteriosa carta de sua esposa, que faleceu há anos.

Um dos elementos que muitos jogadores sentiram falta no trailer foi a presença do Pyramid Head, um dos mais icônicos inimigos da franquia. Pelo menos, alguns monstros bizarros e enfermeiras claramente prontas para acabar com a vida de Sunderland retornam.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Mais gameplay revelado

Logo após a exibição do State of Play, a Konami realizou sua própria apresentação sobre a franquia Silent Hill, tendo como destaque a revelação de mais de 10 minutos do gameplay do novo game.

Os gráficos do jogo, que foi recriado usando a Unreal Engine, estão bastante aceitáveis no novo trailer, apesar de existir uma falta de "sujeira" nos cenários que incomodou os fãs. Parece um comentário estranho, mas Silent Hill 2 sempre teve uma atmosfera bastante opressiva, o que apenas aumentava a tensão, e o remake parece não ter muito disso.

Continua após a publicidade

Mesmo com tanta desconfiança, o remake de Silent Hill 2 ainda é bastante aguardado pelos fãs da franquia, que depois de tantas decepções, como o recente Silent Hill: Ascension, precisam de alguma alegria para manter seu amor pela série. 

Recentemente, a Konami lançou o jogo gratuito Silent Hill: The Short Message, um título em primeira pessoa sobre uma garota que recebe mensagens de uma amiga que morreu após sofrer bullying. Enquanto muitos se interessaram pela ideia e direção que a Konami parece querer seguir com a franquia, muitos viram o desenvolvimento da trama como algo que não fazia sentido dentro da série.

O remake de Silent Hill 2 será lançado para o PS5 e PC no dia 8 de outubro.