Publicidade

Diablo 4 está gratuito por pouco tempo no Steam

Por| 22 de Novembro de 2023 às 13h15

Link copiado!

Divulgação/Activision Blizzard
Divulgação/Activision Blizzard

A semana vai ser infernal para os jogadores de PC — mas no bom sentido. O grande lançamento da Activision Blizzard no ano, Diablo 4 estará gratuito na plataforma até o próximo dia 28 de novembro. Assim, os jogadores poderão conferir o capítulo mais recente da demoníaca franquia, assim como desfrutar de todos os modos e demais novidades que o game oferece.

A gratuidade, porém, só está disponível via Steam e tem algumas limitações. Embora todo o conteúdo do jogo esteja disponível durante o período, os aventureiros terão seus personagens limitados ao nível 20, sendo impossível evoluir mais seus heróis. Essa é uma forma de incentivar o público a adquirir a versão completa do RPG e mergulhar no embate contra as forças das trevas em sua íntegra.

Continua após a publicidade

Para isso, Diablo 4 estará até o fim do mês em promoção de 40%, sendo vendido a R$ 209,94. Quem fizer esse upgrade para a versão completa vai poder levar todo o progresso feito no período grátis.

A promoção também vem a tempo da votação do The Game Awards, em que o jogo concorre em duas categorias. Diablo 4 foi indicado a Melhor Multiplayer e Inovação em Acessibilidade. Esperava-se, porém, que ele também recebesse uma indicação na categoria Melhor RPG, mas acabou ficando de fora da lista da principal premiação do mundo dos jogos. Ainda assim, disputa seus troféus.

Lançado em junho de 2024, Diablo 4 leva os jogadores de volta ao mundo sombrio da franquia da Activision Blizzard, desta vez para encarar uma nova força demoníaca. Na trama, um grupo de cultistas invoca o demônio Lilith, que se aproveita do desgaste das forças do Paraíso e do Inferno para reconquistar o Santuário, um reino criado por ela no passado para abrigar suas crias — que agora são alvos de caçadores.

Continua após a publicidade

No Metacritic, site que agrega críticas de todo o mundo e faz uma média das notas, coloca o jogo com uma nota 86, mostrando como o quarto capítulo da série foi bem aceito pela crítica especializada. A avaliação geral é que a Activision Blizzard aprendeu com os erros do jogo anterior — que teve vários problemas de conexão e monetização desde o seu lançamento — e trouxe uma aventura bem mais consistente, sendo perfeita tanto para veteranos quanto para novatos.