Publicidade

Pokémon GO anuncia mudanças nas Megaevoluções

Por| Editado por Bruna Penilhas | 26 de Abril de 2022 às 11h27

Link copiado!

Montagem/Canaltech/The Pokémon Company
Montagem/Canaltech/The Pokémon Company

Ficará mais fácil Megaevoluir um Pokémon em Pokémon GO. A desenvolvedora Niantic confirmou uma atualização para as mecânicas de Megaevolução na aventura mobile. As novidades chegam primeiro na Austrália e Nova Zelândia, ficando disponível globalmente em breve. Uma data para a estreia do conteúdo inédito no Brasil não foi revelada.

A principal novidade da atualização fica por conta da introdução dos Meganíveis. Toda vez que o treinador Megaevolui um Pokémon, o Meganível do monstrinho aumenta. Sempre que o Meganível de um Pokémon subir, o treinador receberá mais bônus, que permanecem ativos enquanto a captura estiver na forma mais forte. A Niantic ainda confirmou a chegada de mais megaevoluções ao jogo, o que pode sugerir a estreia das formas mega de Pokémon lendários, encontradas no código do jogo por mineradores de dados.

Continua após a publicidade

Cada Meganível concede vários bônus, que variam de acordo com o Pokémon e são melhorados à medida que o Meganível subir. Entre as recompensas inéditas para a façanha, estão o incremento da chance de ganhar Doces GG ao capturar Pokémon do mesmo tipo do Pokémon Megaevoluído; e o aumento de Pontos e Experiência ao capturar um Pokémon do mesmo tipo do Pokémon Megaevoluído e a redução do tempo de descanso de um Pokémon a cada aumento de Meganível.

Com essa atualização, depois de Megaevoluir um Pokémon pela primeira vez, será possível megaevoluí-lo novamente sem usar Megaenergia. Os treinadores também podem usar Megaenergia para reduzir o período de descanso de um Pokémon. A Megaenergia necessária para Megaevoluir um Pokémon diminuirá à medida que o período de descanso se tornar mais curto.

O que é Megaevolução em Pokémon?

Continua após a publicidade

A Megaevolução transcende todas as outras evoluções na franquia. Ela muda temporariamente a aparência de um Pokémon e aumenta sua força. Para Megaevoluir uma criatura em Pokémon GO, os Treinadores devem usar Megaenergia, acumulada a partir de raides.