Pokémon GO | Como proteger sua conta de invasões
Por Lucas Arraz • Editado por Bruna Penilhas |

Uma ação importante para a jornada de todo treinador em Pokémon GO deve ser sempre manter sua conta segura. Com apenas alguns passos, o jogador do título desenvolvido pela Niantic pode manter a conta segura e protegida de invasões e até roubos.
3. Escolha o tipo certo de senha
Outra dica básica, mas que é sempre importante de ser lembrada, é a uma boa escolha de senha. Senhas fáceis, com numerais em sequência, podem ser fáceis de lembrar, mas oferecem pouca proteção.
A Niantic recomenda a escolha de uma senha difícil de adivinhar com uma mistura de caracteres maiúsculos e minúsculos, números e símbolos. Também é uma prática recomendada evitar compartilhar a mesma senha em vários serviços.
2. Jogue Pokémon GO apenas no aplicativo oficial
Para manter seu progresso salvo em Pokémon GO, não se arrisque em aplicativos de terceiros não autorizados que interajam com os servidores do jogo. Diversas aplicações disponíveis na Google Play Store oferecem vantagens, como o deslocamento do GPS, mas podem esconder usuários mal intencionados.
O jogador que utiliza aplicativos de terceiros não apenas corre o risco de comprometer a segurança do dispositivo e expor credenciais de login, como também corre o risco de ter a conta Pokémon GO banida permanentemente, de acordo com os termos de uso da Niantic.
1. Nunca compre ou troque contas Pokémon GO
Prática divulgada em lojas digitais, a venda e troca de contas de Pokémon GO pode trazer inseguranças para o usuário. Além de violar os Termos de Serviço do jogo, uma conta comprada não tem garantias: o proprietário anterior pode ter usado serviços de terceiros não autorizados ou continuar acessando a conta sem o conhecimento do comprador.
A Niantic também não oferece suporte para problemas resultantes de contas compradas.
Com informações de: Niantic