Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pokémon GO | Como proteger sua conta de invasões

Por| Editado por Bruna Penilhas | 07 de Abril de 2022 às 09h45

Link copiado!

Niantic/Divulgação
Niantic/Divulgação

Uma ação importante para a jornada de todo treinador em Pokémon GO deve ser sempre manter sua conta segura. Com apenas alguns passos, o jogador do título desenvolvido pela Niantic pode manter a conta segura e protegida de invasões e até roubos.

Assim como outros jogos grátis para começar, Pokémon GO tem itens valiosos e parte da progressão vendida a dinheiro de verdade, tornando contas atrativas para ações mal intencionadas.

Continua após a publicidade

Como se proteger em Pokémon GO em 5 passos

O blog oficial da Niantic descreve cinco dicas para manter uma conta de Pokémon GO segura. No texto, a desenvolvedora cita que trabalha “incansavelmente para garantir que jogadores tenham uma experiência divertida e justa” na aventura. Conheça os procedimentos de segurança recomendados:

5. Não compartilhe informações de login

Pode parecer óbvio, mas uma das recomendações mais fortes quando falamos de segurança no meio digital é não permitir o compartilhamento de informações de login. Os jogadores sempre devem desconfiar de serviços e sites que solicitam acesso ao token, cookie de login do usuário, senha ou acesso de contas em Pokémon GO em troca de PokéCoins grátis ou outras vantagens.

Continua após a publicidade

O blog da Niantic lembra que ofertas boas demais para serem verdade são sempre falsas. “Nunca compartilhe seu nome de usuário e senha com aplicativos ou serviços de terceiros não autorizados. Se você suspeitar que sua conta pode estar comprometida, altere sua senha imediatamente”, recomenda o estúdio.

O jogador deve tratar o token ou cookie de login do Pokémon GO como uma senha sensível e nunca compartilhar esse tipo de informação.

4. Verifique quais métodos de login estão vinculados à conta

Acredita que sua foi comprometida? Certifique-se de que não existam métodos de login desconhecidos vinculados à sua conta em Pokémon GO. Para isso, o jogador deve abrir o menu de configurações e desvincular todos os métodos de login que não reconhece.

Continua após a publicidade

3. Escolha o tipo certo de senha

Outra dica básica, mas que é sempre importante de ser lembrada, é a uma boa escolha de senha. Senhas fáceis, com numerais em sequência, podem ser fáceis de lembrar, mas oferecem pouca proteção.

A Niantic recomenda a escolha de uma senha difícil de adivinhar com uma mistura de caracteres maiúsculos e minúsculos, números e símbolos. Também é uma prática recomendada evitar compartilhar a mesma senha em vários serviços.

Continua após a publicidade

2. Jogue Pokémon GO apenas no aplicativo oficial

Para manter seu progresso salvo em Pokémon GO, não se arrisque em aplicativos de terceiros não autorizados que interajam com os servidores do jogo. Diversas aplicações disponíveis na Google Play Store oferecem vantagens, como o deslocamento do GPS, mas podem esconder usuários mal intencionados.

O jogador que utiliza aplicativos de terceiros não apenas corre o risco de comprometer a segurança do dispositivo e expor credenciais de login, como também corre o risco de ter a conta Pokémon GO banida permanentemente, de acordo com os termos de uso da Niantic.

Continua após a publicidade

1. Nunca compre ou troque contas Pokémon GO

Prática divulgada em lojas digitais, a venda e troca de contas de Pokémon GO pode trazer inseguranças para o usuário. Além de violar os Termos de Serviço do jogo, uma conta comprada não tem garantias: o proprietário anterior pode ter usado serviços de terceiros não autorizados ou continuar acessando a conta sem o conhecimento do comprador.

A Niantic também não oferece suporte para problemas resultantes de contas compradas.

Com informações de: Niantic