Quando Pokémon Sleep será lançado?

Quando Pokémon Sleep será lançado?

Por Lucas Arraz | Editado por Bruna Penilhas | 23 de Abril de 2022 às 16h00
Reprodução/The Pokémon Company

Em maio de 2019, a The Pokémon Company anunciou o curioso Pokémon Sleep, jogo para celulares que transformaria métricas de sono dos jogadores em uma aventura de capturar monstrinhos. O game foi revelado como um complemento à experiência de Pokémon GO, recompensando bons hábitos de sono. No entanto, desde o anúncio, a The Pokémon Company dormiu no ponto e nunca mais comentou sobre o título.

Pokémon Sleep tinha o lançamento previsto para 2020, ao lado de um novo dispositivo para celulares Pokémon GO Plus +, que rastrearia a quantidade e qualidade da noite do jogador para transformar as noites dormidas em entretenimento. O jogo não ganhou uma nova janela de lançamento até o momento.

Entretanto, novas informações encontradas por mineradores de dados de Pokémon GO, indicam que Pokémon Sleep ainda existe e pode ganhar novidades em breve. O grupo PokeMiners achou dados que mencionam funcionalidades para o acessório Plus envolvendo o registro de sono e a recuperação de informações. A novidade foi imediatamente ligada a Pokémon Sleep, mas, por enquanto, nada foi confirmado oficialmente pela The Pokémon Company.

O que é Pokémon Sleep?

Seguindo os passos de Pokémon GO, a Pokémon Company anunciou Pokémon Sleep como o objetivo de “transformar o sono em entretenimento”. O título para celulares prometeu, durante o anúncio, rastrear padrões de sono de um jogador para afetar a jogabilidade com o objetivo de "recompensar bons hábitos de sono como parte de um estilo de vida saudável".

Pokémon Sleep está em desenvolvimento pela Select Button, estúdio que trabalhou no também jogo para celulares Magikarp Jump. Ao lado do estúdio, a desenvolvedora Niantic, de Pokémon GO, auxilia no desenvolvimento e na integração do jogo com o sucesso mobile.

Ainda em Maio de 2019, a conta oficial da The Pokémon Company no Twitter comentou sobre Pokémon Sleep.

"Em 2016, Pokémon GO transformou o simples ato de andar em entretenimento, transformando o mundo inteiro em um jogo. Estamos prestes a fazê-lo novamente, treinadores, desta vez, com dormir".

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.