Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quando Pokémon Sleep será lançado?

Por| Editado por Bruna Penilhas | 23 de Abril de 2022 às 16h00

Link copiado!

Reprodução/The Pokémon Company
Reprodução/The Pokémon Company

Em maio de 2019, a The Pokémon Company anunciou o curioso Pokémon Sleep, jogo para celulares que transformaria métricas de sono dos jogadores em uma aventura de capturar monstrinhos. O game foi revelado como um complemento à experiência de Pokémon GO, recompensando bons hábitos de sono. No entanto, desde o anúncio, a The Pokémon Company dormiu no ponto e nunca mais comentou sobre o título.

Pokémon Sleep tinha o lançamento previsto para 2020, ao lado de um novo dispositivo para celulares Pokémon GO Plus +, que rastrearia a quantidade e qualidade da noite do jogador para transformar as noites dormidas em entretenimento. O jogo não ganhou uma nova janela de lançamento até o momento.

Continua após a publicidade

Entretanto, novas informações encontradas por mineradores de dados de Pokémon GO, indicam que Pokémon Sleep ainda existe e pode ganhar novidades em breve. O grupo PokeMiners achou dados que mencionam funcionalidades para o acessório Plus envolvendo o registro de sono e a recuperação de informações. A novidade foi imediatamente ligada a Pokémon Sleep, mas, por enquanto, nada foi confirmado oficialmente pela The Pokémon Company.

O que é Pokémon Sleep?

Seguindo os passos de Pokémon GO, a Pokémon Company anunciou Pokémon Sleep como o objetivo de “transformar o sono em entretenimento”. O título para celulares prometeu, durante o anúncio, rastrear padrões de sono de um jogador para afetar a jogabilidade com o objetivo de "recompensar bons hábitos de sono como parte de um estilo de vida saudável".

Continua após a publicidade

Pokémon Sleep está em desenvolvimento pela Select Button, estúdio que trabalhou no também jogo para celulares Magikarp Jump. Ao lado do estúdio, a desenvolvedora Niantic, de Pokémon GO, auxilia no desenvolvimento e na integração do jogo com o sucesso mobile.

Ainda em Maio de 2019, a conta oficial da The Pokémon Company no Twitter comentou sobre Pokémon Sleep.

"Em 2016, Pokémon GO transformou o simples ato de andar em entretenimento, transformando o mundo inteiro em um jogo. Estamos prestes a fazê-lo novamente, treinadores, desta vez, com dormir".