Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores jogos para iOS de 2020

Por| 17 de Dezembro de 2020 às 14h40

Link copiado!

Reprodução/miHoYo
Reprodução/miHoYo
Tudo sobre Apple

O ano de 2020 ficou marcado pela pandemia do novo coronavírus, e o tempo extra que passamos em casa mudou nossa rotina. Para passar o tempo, muitos de nós aumentou o tempo de uso do celular, principalmente para jogar.

A boa notícia é que muitos novos games foram publicados para os dispositivos móveis nos últimos meses, e o Canaltech separou os dez jogos disponíveis na App Store para iPhone e iPad que mais agradaram público e crítica.

Veja a nossa lista e, ao final, sinta-se à vontade para incluir algum título pessoal favorito que tenha ficado de fora. Afinal, são apenas dez espaços, e foram lançados muitos bons games em 2020.

Continua após a publicidade

Genshin Impact

Um RPG de estilo clássico, Genshin Impact possui mapa aberto e muitos mistérios e missões a serem descobertos e resolvidos. Seu objetivo principal é encontrar o irmão perdido, mas claro que sempre há tempo para ajudar quem mais precisar de uma mão para coletar itens, solucionar mistérios, encontrar outras pessoas perdidas e por aí vai.

E como se trata de um RPG clássico, é possível construir sua equipe, escolhendo entre 30 personagens para lhe acompanhar enquanto explora o mundo de Teyvat Step. Escolha com sabedoria, pois cada um possui poderes, habilidades, estilos de combate e personalidades diferentes. Foi eleito o jogo do ano para iPhone pela própria Apple.

Continua após a publicidade

Legends of Runeterra

Jogo de cartas colecionáveis, Legends of Runeterra foi eleito pela Apple o jogo do ano para iPad — mas funciona também no iPhone. O game é ambientado no mundo de League of Legends e traz o mecanismo tradicional de jogos de cartas: monte seu baralho e crie sua estratégia para vencer todos os adversários que puder.

As cartas são divididas por regiões, e cada uma tem sua própria estratégia e estilo. O desafio é misturar cartas de duas regiões para criar uma equipe imbatível.

Continua após a publicidade

HoloVista

Um jogo de quebra-cabeça surrealista em realidade mista, HoloVista coloca o jogador no controle da jovem arquiteta Carmen, que consegue um emprego em uma misteriosa companhia para fotografar uma mansão e descobrir seus segredos antes que a casa descubra tudo sobre ela.

O jogo em si é bastante divertido e permite ao jogador explorar o mundo tirando fotos para descobrir o que não está aparente a olho nu. A personagem acaba descobrindo mais sobre si mesma do que ela própria sabia, uma espécie de lição a respeito de quanto sobre nossas vidas compartilhamos nas redes sem nos darmos conta.

Continua após a publicidade

If Found...

Romance visual interativo, If Found é um jogo sobre a busca por conexão em meio ao fim do mundo. Tudo começa com um misterioso buraco negro que vai engolir o planeta. Sua missão principal: descobrir de onde ele veio e se é possível detê-lo.

Enquanto isso, a astronauta Kasio relembra passagens importantes de sua vida que a tornaram a mulher que está prestes a salvar o mundo — ou não. E você tem o controle de apagar lembranças e mudar acontecimentos do passado.

Continua após a publicidade

Meteorfall: Krumit's Tale

Uma espécie de RPG baseado em jogo de cartas, Meteorfall: Krumit’s Tale é a continuação do muito bem recebido Meteorfall: Journeys e não decepcionou. A mecânica é basicamente a mesma: você monta o seu deck e parte para uma aventura na qual deve vencer todos os inimigos, chegar no chefão e destruí-lo, também.

Em Krumit’s Tale, a mecânica de deslizar foi trocada por um sistema baseado em grades dinâmicas. Assim, as batalhas ficam mais diversas e exigem ainda mais estratégia, começando já na montagem do baralho.

Continua após a publicidade

Moonlighter

No jogo indie de RPG Moonlighter, você é Will, um comerciante que trabalha em sua loja durante o dia e à noite explora o mundo atrás de itens para vender a seus consumidores. E, sim, você vai precisar de habilidades para conseguir os melhores preços nas mercadorias que coletar em suas aventuras. É um jogo que mistura a administração de um comércio com exploração de dungeons.

Moonlighter foi lançado originalmente em 2018 e tem uma análise aqui no Canaltech. Em 2020, chegou aos dispositivos móveis e foi muito bem recebido na versão iOS.

Continua após a publicidade

Castlevania: Symphony of the Night

Lançado inicialmente em 1997, Castlevania foi adaptado para celular agora em 2020. É uma chance para quem não pode jogar nos videogames ou até para quem quer reviver a busca de Alucard para pôr fim ao reinado de terror do pai, o Conde Drácula.

O jogo mistura ação e aventura com uma dose bem grande de terror. São mais de 140 inimigos diferentes, além de chefões e outras criaturas. É a aventura mais longa já criada na série Castlevania.

Continua após a publicidade

Company of Heroes

Mais um jogo que fez sucesso no PC e videogames, Company of Heroes redefiniu a estratégia em tempo real há cerca de dez anos, quando foi lançado originalmente. Em 2020, chegou aos dispositivos móveis adaptado e otimizado para levar a combinação de campanhas rápidas, ambientes de combate dinâmicos e táticas de esquadrão avançadas à telinha com controles por toque.

Um prato cheio para quem gosta de games como Civilization e afins, no qual o planejamento a longo prazo é crucial para vencer.

Continua após a publicidade

South of the Circle

Desenvolvido pela State of Play, South of the Circle é um jogo de aventura com estética e narrativa únicas. Na década de 1960, um avião cai na Antártida e Peter, um acadêmico de Cambridge, sobrevive em meio ao frio enquanto linhas entre passado e futuro começam a se confundir.

O jogo usa captura total de movimentos, e entrega uma espécie de “realismo emocional” que torna a experiência bem interessante. Além disso, possui narração com vozes conhecidas do público, como Gwilym Lee (“Bohemian Rhapsody”), Olivia Vinall (“The Woman in White”), Richard Goulding (“Belgravia”).

Continua após a publicidade

Crying Suns

Mais um título que chegou primeiro em outras plataformas e em 2020 desembarcou na App Store, Crying Suns é um jogo de batalha no espaço. Você controla um comandante de frota espacial que explora os resquícios de um um misterioso império.

O game é dividido em duas etapas, sendo que na primeira você explora o espaço, podendo encontrar recompensas e penalidades. Depois, começa a batalha em si, e seu objetivo é formar uma estratégia posicionando as naves para não ser derrotado.

Gostou da lista de melhores jogos de 2020 para iPhone e iPad? Já jogou algum deles? Qual? Conte-nos aí embaixo, no campo de comentários, e aproveite para citar algum que tenha ficado de fora.