"Apps de quarentena" são eleitos os melhores de 2020 no iOS; confira a lista

"Apps de quarentena" são eleitos os melhores de 2020 no iOS; confira a lista

Por Diego Sousa | 02 de Dezembro de 2020 às 11h25
Yura Fresh/Unsplash

Os aplicativos para celular foram talvez os principais aliados das pessoas durante a maior parte de 2020. Com estabelecimentos, lojas e academias fechadas devido à pandemia de COVID-19, foram eles que nos ajudaram a manter a comunicação e os hábitos saudáveis. Ou seja, nada mais justo do que homenageá-los no final deste ano.

A Apple divulgou nesta terça-feira (1º) a lista dos melhores aplicativos e jogos para iPhones, Macs, iPads, Apple TV e Apple Watches. Pela segunda vez, o app de exercícios Wakeout!, do desenvolvedor Andres Canella, foi eleito melhor do ano no iOS. Ele oferece mais de mil categorias de exercícios para ajudar o usuário a manter uma rotina diária saudável sem sair de casa.

Outro app nessa categoria que se destacou foi o Endel, agora para Apple Watch. O serviço oferece experiências sonoras personalizadas diretamente do relógio para "dar à sua mente e corpo o que é necessário para alcançar a imersão total em qualquer tarefa".

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Foto: Divulgação/Apple

Para iPad, quem se destacou foi o Zoom, plataforma de videoconferências. O aplicativo mostrou um crescimento surpreendente principalmente durante o primeiro semestre deste ano, quando muitos trabalhos presenciais precisaram migrar para o virtual. Nos últimos meses, inclusive, vimos o Zoom disputando o 1º lugar de app mais baixado do mundo com o TikTok diversas vezes.

Serviços de streaming e jogos também tiveram um papel muito importante durante o período de isolamento social. Disney+, que recentemente chegou ao Brasil, foi eleito o melhor aplicativo para Apple TV, enquanto Genshin Impact, da MiHoYo, ganhou o título de jogo do ano para iPhone. O jogo de carta Legends of Runeterra, da Riot Games, foi eleito o jogo do ano no iPad.

Foto: Divulgação/Apple

Confira a lista completa dos vencedores deste ano:

Fonte: Apple  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.