Melhores jogos com tema de mágica para celular

Melhores jogos com tema de mágica para celular

Por Rodrigo Folter | Editado por Bruno Salutes | 26 de Julho de 2021 às 19h50
annakhomulo

Existe um encanto difícil de explicar em relação ao sobrenatural. Universos assim fazem parte da cultura da humanidade a séculos e muitos jogos introduzem um cenário por vezes fantástico, por vezes real e nos coloca no centro da ação para participar de histórias interessantes enquanto praticamos magia.

Realizar feitiços na tela do celular são fáceis e divertidos, além de um pouco desafiadores. Alguns chegam a dar nós nos dedos, enquanto outros só um risco basta. De qualquer forma, divirta-se nesses mundos mágicos com estilos de jogo diferente que divertem e encantam.

1. Magic Touch: Wizard for Hire

  • Compatibildiade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 70 MB para Android e 400 MB para iOS (versão 2.1)

A desenvolvedora britânica, Nitrome, joga em você a responsabilidade de defender a cidade contra invasores no jogo Wizard for Hire. Chamados de Cavaleiros Besouros, os inimigos chegam em balões caindo do céu que devem ser estourados antes de chegarem ao solo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Originalmente lançado em Flash para navegador, o jogo encontrou seu caminho até os celulares em 2015, um ano após a empresa focar seu desenvolvido para os celulares, e encontrou nos aparelhos um local propício para o estilo do jogo que se divide em dois modos, Arcade e Time Attack.

O Arcade é um modo infinito de jogo que vai ficando mais difícil conforme o tempo passa. Para estourar os balões é necessário fazer os símbolos correspondentes de cada adversário para impedí-los de atingir o solo, mas conforme o tempo passa é necessário fazer símbolos mais difíceis e alguns personagens chegam em dois, três ou mais balões.

Enquanto o Arcade acaba se atingirem o solo, no Time Attack o jogador não precisa se preocupar, mas tem um limite de tempo. É o melhor modo para praticar e pegar o jeito antes de ir para o modo principal. A cada inimigo derrotado, moedas são liberadas que podem ser usadas para comprar "power ups" que auxiliam no jogo.

Com sua jogabilidade simples, crescente dificuldade e feitiços incríveis para auxiliar na batalha, Wizard for Hire enfeitça os jogadores, com o perdão da piada, e entrega uma experiência desafiadora e muito divertida.

Impeça o avanço dos inimigos ao realizar os símbolos dos feitiços (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

2. Magic Rampage

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 180 MB para Android e 210 para iOS (versão 5.3)

Diretamente da nossa terra e bem ao estilo contos de fada, com direto a "Era uma vez...", Magic Rampage é um RPG divertido que inicia a história com um mistério ao mostrar um feiticeiro assassinando diversos soldados e tomando um castelo. Logo após a cutscene você aparece e precisa descobrir quem é o Feiticeiro enquanto progride no jogo.

Diversas classes podem ser escolhidas, que ganham ou perdem atributos, e servem para o jogador escolher o seu stilo de jogo, mas além disso, deixam o fator replayabilidade para o título da Asantee Games em alta já que é possível buildar diferentes classes com equipamentos mágicos poderosos.

Ao mesclar RPG e Plataforma o jogo induz a exploração para coletar a maior quantidade possível de ouro e todos os diamantes do nível, são três no total, e cada fase conta também com um número de salas secretas que concedem algum objeto como poções ou armas.

Magic Rampage é uma excelente produção que acerta em cheio todos os ingredientes da receita ao mesclar RPG e Ação, mostrando a qualidade dos artistas da indústria brasileira mais uma vez.

Descubra o mistério do feiticeiro nesse jogo brasileiro que mostra a qualidade de nossos jogos (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

3. Magica.io

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 80 MB para Android e cerca de 230 MB para iOS (versão 1.4)

Battle Royale, ame-o ou odeio-o, o estilo é poderoso e abriu portas para diversos eventos enormes, além de abrir portas para deixar a criatividade dos artistas fluir livremente e alguns jogos interessantes surgiram nesse meio, como o caso de Magica.io.

O jogo mescla o estilo competitivo com um sistema de progressão engajante, que usa de feitiços para derrotar seus adversários. Começando com um simples feitiço o jgoador precisa derrotar os adversários para abrir novos, como a famosa bola de fogo ou feitços aquáticos. É possível mesclar os feitiços para transformá-los em poderosos podres que mudam o rumo da batalha.

Conforme o jogador testa diferentes combinações o livro de feitiço vai se expandindo e novas missões vão sendo liberadas que fortalecem ainda mais suas habilidades. O jogo pode parecer injusto, já que um jogador que está a mais tempo é mais forte, mas isso é contornado com um sistema de ranque que te emparelha com outras pessoas no mesmo nível.

O estilo visual, trilha sonora e facilidade de aprendizado por si só já fariam do jogo algo único, mas o sistema de progressão introduz um refresco em uma indústria saturada de Battle Royales de tiro.

Derrote seus inimigos nesse Battle Royale focado em upar seus feitiçoes e habilidades (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

4. Harry Potter: Wizards Unite

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 600 MB para ambas as plataformas (versão 2.17)

É imensurável a importância que o universo criado por J.K. Rowling tem na cultura. Como jovem que cresceu junto com os personagens durante os anos 2000, Harry Potter é uma das principais referências e vivenciar o mundo mágico através dos jogos é, bom, mágico.

Seguindo o mesmo estilo de Pokémon Go, a Niantic nos entrega um mundo repleto de castelos corujas e todos os símbolos que marcaram a franquia. A ambientação é ótima, assim como é divertido fazer o traçado para lançar o feitiço e completar as missões seguindo as orientações do agora Auror Harry Potter. Cabe ao jogador completá-as e devolver objetos, animais ou mesmo bruxos ao mundo do qual pertencem.

Completar o regristo da sua identidade no Ministério da Magia, já que cada tipo tem uma descrição bem detalhada que farão o jogador se identificar mais com o jogo. Quanto mais missões forem realizadas mais prêmios o jogador recebe podendo completar mais a sua identidade enquanto caminha para se tornar um grande bruxo no mundo de Harry Potter.

Com a orientação do Auror Harry Potter, ajude a restaurar o mundo mágico nessa edição em RA (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

5. Candies 'n Curses

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 60 MB para Android e 160MB para iOS (versão 3.0)

Após uma boba brincadeira de Verdade ou Desafio Molli Pop, o jogador, vai em direção a uma mansão abandonada com fama de ser mal assombrada. Maior clichê que esse só alguém mandar um "Olá?" para a escuridão em um filme de terror.

Mas decidido a provar sua coragem o jogador(a) vai em direção a mansão e equipada apenas de sua lanterna, a porta se fecha atrás dela e agora só resta lutar contra os seres que surgem da escuridão. O jogo é um simples platformer que vai enchendo a sala em que está de monstros e você tem que desviar de todos enquanto utiliza sua lanterna para acabar com eles.

Conforme progride é possível equipar feitiços na sua lanterna, até cinco podm ser equipados, e todos eles são úteis para te ajudar a sobreviver o maior tempo possível. O jogo tem um quê de RPG já que alguns itens só podm ser acessados e utilizados se o jogador estiver em um nível específico.

Com diversos missões e uma atmosfera sombriamente divertida, o jogo da Tako Boy Studios é desafiador sem perder a diversão, recompensando o jogador mais conforme mais se sobrevive.

Use a agilidade para desviar e despachar os monstros nesse divertido jogo (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Qual seu jogo que envolve mágica favorito? Conta para a gente.

Fonte: NitromeAsantee GamesAzur Games

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.