4 ótimos jogos da Marvel para celular

4 ótimos jogos da Marvel para celular

Por Rodrigo Folter | Editado por Bruno Salutes | 24 de Agosto de 2021 às 19h50

Super-heróis representam valores e defendem bandeiras que nós entendemos com certas, talvez por isso tantas pessoas se sentem atraídas por suas histórias, e a Marvel é uma das empresas que ao longo das décadas captou a admiração ao apresentar heróis memoráveis.

Entre os acertos e erros, os jogos eletrônicos também contam com títulos influenciados pelas criações de Stan Lee e Jack Kirby e hoje o Canaltech separou uma lista com alguns títulos que pode encontrar na tela do seu celular e curtir aventuras com alguns dos heróis mais amados da cultura pop.

LEGO Marvel Super Heroes

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: R$ 20,99 para Android e R$ 27,90 para iOS
  • Tamanho: cerca de 2,0 GB para ambas as plataformas (versão 2.0 para Android e 2.1 para iOS)

Responsável pela produção de diversas séries famosas da cultura pop, a Lego traz para os jogadores seu carisma conhecido agora junto dos personagens da Marvel em uma história que permite que o jogador controle diversos personagens, entre eles Homem de Ferro, Capitão América, Hulk e dezenas de outros que podem ser liberados conforme progride.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Unidos para impedir uma nova ameaça ao universo, os jogadores precisam coletar os Tijolos Côsmicos e impedir que Doutor Destino, Loki e diversos outros vilões montem uma arma capaz de destruir tudo. Essa experiência leva os jogadores através de diversos ambientes clássicos do universo da Marvel, como Mansão X e a Torre Stark.

Através de 45 missões, controlando diversos personagens e resolvendo quebra-cabeças, ou quebrando tudo como Hulk, o jogador vive uma aventura divertida com a qualidade comprovada das produções da empresa dinamarquesa, encantando crianças e adultos.

Jogue como diversos heróis clássicos da Marvel nessa aventura divertida em pareceria com a Lego (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Marvel Contest of Champions

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 1,5 GB para ambas as plataformas (versão 32.1)

O jogo nos introduz ao universo mostrando o Colecionador, aprisionando alguns dos mais famosos personagens em cristais e pouco tempo depois o jogador é escolhido como representante da Terra em um torneio de campeões cósmico enfrentando personagens clássicos que perderam o controle e são comandados pelo antagonista do título.

Atravessando diversos locais importantes da Marvel, como Asgard e Wakanda, o jogador deve colecionar, desenvolver e gerenciar os personagens que são liberados conforme coleta cristais ao longo da aventura dividida em seis atos, cada um com alguns capítulos para testar a habilidade de luta do jogador, além de gerenciamento ao escolher qual personagem é o mais indicado para o combate.

É possível também jogar na companhia de seus amigos, formando esquadrões e bolando estratégias em um modo online chamado "Aliança" que em sua essência é um modo competitivo contra outros jogadores, lutando em séries de missões para atingir o topo da ladeira de ranqueamento, transformando o jogo em uma experiência social após o término da história.

Lute em diversos cenários clássicos da Marvel nesse jogo de luta e gerencimanto (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Marvel Strike Force

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 200 MB para Android e 640 MB para iOS

Strike Force é outro título que apresenta combate tático por turnos, dessa vez reunindo os personagens da Marvel juntando heróis e vilões para lutar contra uma ameaça que ataca a Terra. Entre persoangens clássicos como Homem-Aranha e outros que ganharam fama popular após o MCU, o jogador precisa definir a equipe que vai defender todos dessa nova ameaça.

O combate acontece através de turnos em batalhas onde é preciso escolher personagens que tenham sinergia entre si para sair vitorioso dos duelos. Essa sinergia se dá através de um sistema tradicional de classes como tanque ou suporte que podem fazer a diferença no modo campanha ou em modos online contra outros jogadores.

Conforme evolui e coleciona itens, o jogador pode deixar seus personagens ainda mais poderosos em treinos ou gastando os itens obtidos para evoluir o nível e ter ainda mais força de combate. O título é ideal para jogadores que gostam de um bom grind e que curtam jogos de estratégia e trabalho em equipe, e tudo isso é entregue com estética caprichada em Strike Force.

Crie equipes com sinergia para os duelos nesse jogo da Marvel para celular (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Marvel Future Fight

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 2,0 GB para ambas as plataformas (versão 7.3)

Após receber uma mensagem do futuro de Nick Fury, o jogador embarca em um RPG produzido pela Netmarble que poderia ser muito bem definido como um belíssimo caos. O estilo de combate hack and slash encaixa como uma luva nas diversas animações e luzes que tomam conta do ambiente enquanto o jogador luta contra ondas de inimigos.

Mais de 100 personagens estão a disposição para o jogador colecionar e mandar para o campo de batalha a fim de defender o universo dessa nova ameaça. O que impressiona, e faz o título se destacar, é a quantidade de poderes pensados para cada personagem e a capacidade de encaixar isso em uma luta de forma natural.

Além do modo história é possível ter uma experiência com seus amigos em missões especiais no modo em rede, transformando esse jogo da Marvel para celular em algo que agrade os amantes de uma boa história, mas também quem curte um sistema mais competitivo.

Lute contra ondas de inimigos nesse divertido e caótico jogo da Marvel para celular (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Qual seu jogo da Marvel favorito? Conta para a gente nos comentários.

Fonte: Marvel

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.