Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Precisa desacelerar? Confira 5 jogos relaxantes para Android e iOS

Por| 06 de Agosto de 2020 às 18h30

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech

A correria do dia-a-dia não ajuda a cabeça relaxar, nem mesmo após chegar em casa. Pegar um game competitivo ou violento não facilita as coisas, especialmente quando chega perto da hora de descansar. Que tal um game para ajudar a relaxar a mente? Confira cinco dicas de jogos relaxantes para Android e iOS na lista abaixo.

Lembre-se: as informações de disponibilidade e recursos são referentes à data de publicação do texto e podem ser alteradas nas lojas de aplicativos. 

Alto's Odyssey/Adventure

Continua após a publicidade

Tanto Alto's Odyssey (Android | iOS) quanto Alto's Adventure (Android | iOS) têm como protagonista a personagem Alto. Seu objetivo é resgatar lhamas passeando por uma paisagem tranquila nas montanhas sobre um snowboard. Apesar de oferecer objetivos específicos para percorrer distâncias, fazer manobras, etc, eles não precisam ser atingidos de uma só vez, dando margem para jogar sem pressão, só apreciando a paisagem.

O jogo oferece gráficos simples, mas inclui variações de cenários com o passar do tempo — incluindo transições entre o dia e a noite — e das missões. Quem estiver procurando maiores desafios pode comparar os resultados com os amigos e tentar alcançar as diferentes conquistas. Quem quiser apenas desestressar pode partir para o modo zen, sem missões ou objetivos, e curtir a jogabilidade simples, além dos belos gráficos e trilha sonora. Curiosamente, os jogos são gratuitos no Android e pagos no iOS

I Love Hue / I Love Hue Too

Continua após a publicidade

Os games I Love Hue (Android | iOS) e I Love Hue Too (Android | iOS) testam sua capacidade de perceber as cores, com desafios para organizar formas geométricas de acordo com a graduação das tonalidades na tela. As fases não apresentam limite de tempo e sequer oferecem elementos visuais que não sejam as próprias peças para organizar, tudo ao som de músicas relaxantes para acompanhar.

Ambos os jogos, todos grátis, possuem um grau de dificuldade crescente, que começa bem fácil para explicar o funcionamento. O segundo game da série apresenta formas mais complexas, criando verdadeiros mosaicos no celular. Por depender das cores como elemento de jogo, os games não são apropriados para pessoas com dificuldades na percepção cromática.

My Oasis

Continua após a publicidade

Em My Oasis (Android | iOS) não há um objetivo muito específico, pois a proposta para o jogador é criar um ambiente tranquilo em uma ilha. A moeda virtual do jogo são corações adquiridos com o tempo ou simplesmente tocando na tela. Com os valores acumulados é possível ampliar seu oásis, incluir animais ao cenário e ajustar a velocidade de recebimento de mais corações.

O game é gratuito e permite ficar simplesmente observando a vida pacata na ilha, com mensagens motivacionais dos animais — que volta e meia pedem um carinho, o que é recompensado com mais corações — e fáceis desafios de notas musicais para reproduzir os tons sugeridos. Tudo sem pressão para você jogar e curtir no seu próprio ritmo.

Shadowmatic

Continua após a publicidade

O Shadowmatic (Android | iOS) é um quebra-cabeças diferente, que aproveita os recursos do celular para atualizar a boa e velha brincadeira das sombras. O objetivo do game é manipular um ou mais objetos na tela usando gestos com o dedo para projetar na parede a silhueta de um animal ou objeto.

Assim como nos outros games da lista, o Shadowmatic possui uma trilha sonora tranquila e não fica pressionando o jogador com limites de tempo. Quem for competitivo pode tentar resolver as fases mais rapidamente ou realizar as conquistas do game.

Monument Valley 1 e 2

Continua após a publicidade

Monument Valley (Android | iOS) e Monument Valley 2 (Android | iOS) apresentam quebra-cabeças em cenários isométricos. Mas não se deixe assustar pela descrição, pois os games possuem jogabilidade simples e fácil de aprender. O objetivo é levar a(s) protagonista(s) até o final do cenário, manipulando plataformas, rotacionando pontes e brincando com ilusões de ótica — alguns mapas lembram as ilustrações impossíveis do artista holandês M. C. Escher.

Com gráficos cheios de estilo e músicas que combinam com os desafios e ambientes oferecidos, não é de se estranhar que a série tenha recebido uma série de prêmios, incluindo um de design da Apple, além do reconhecimento como melhor game mobile pela Academia Britânica de Cinema e Televisão (BAFTA), em 2015. A lista de troféus dos games ajuda a justificar o preço cobrado por cada um deles, mas vale sempre ficar de olho em uma promoção.

Continua após a publicidade

Você tem alguma sugestão de jogo para relaxar? Compartilhe sua dica no campo dos comentários aqui embaixo.