Roblox: conheça o jogo que é febre no Android e iOS

Por André Lourenti Magalhães | 31 de Julho de 2020 às 21h50
Divulgação

Roblox (Android | iOS | Windows | Xbox One) é uma plataforma de de jogos gratuita. Permite que a própria comunidade crie games, jogue online e adicione amigos dentro do próprio universo virtual. Cada jogador cria seu próprio avatar: um boneco 3D que pode ser customizado com novas roupas e acessórios, usado nos jogos inclusos.

Por ser um jogo leve, simples e com variadas opções, o Roblox é um sucesso de popularidade, especialmente com o público infantil. Somente na Play Store, são mais de 100 milhões de downloads. A exploração dentro da plataforma apresenta mais de 50 milhões de jogos cadastrados. Saiba mais a seguir!

Roblox: jogos disponíveis

Biblioteca de jogos possui ícones de avaliação (Foto: Reprodução/André Magalhães)

O Roblox estimula a criatividade de sua comunidade. A biblioteca de jogos possui opções de games em 3D distribuídas entre diferentes gêneros e opções. Alguns, inclusive, procuram simular a proposta de títulos mais famosos, como Fortnite. A jogabilidade costuma ser simples e intuitiva, e jogadores podem explorar diferentes mundos virtuais.

Na biblioteca de jogos, é possível encontrar as opções divididas por popularidade, sugestões de acordo com os gostos do perfil e divisões por estilo, que variam entre simulações, corridas, esportes, lutas, RPGs, entre outros.

Roblox: criação e customização

Customize seu próprio avatar (Foto: Reprodução/André Magalhães)

Uma vantagem da plataforma é a grande capacidade de customização. O avatar virtual pode receber alterações em cores, roupas, cabelos, expressões faciais e até animações de movimento. Ainda que a capacidade gráfica não seja tão avançada, usuários conseguem deixar o boneco virtual de acordo com as próprias preferências.

Existe, também, a possibilidade de criar os próprios jogos dentro da plataforma. No entanto, esse recurso só está disponível para computadores, através do aplicativo Roblox Studio.

Roblox: comunidade virtual 

Por oferecer jogos com multiplayer online, o Roblox permite uma fácil interação com outros perfis da plataforma. É possível buscar pelo nome de usuário, adicionar na lista de amigos e convidar para jogatinas pelo celular ou computador. Devido à presença do público infantil, a plataforma toma medidas de segurança nos bate-papos. Jogadores com menos de treze anos de idade possuem um filtro de conteúdo ao conversarem com outros.

Roblox: preços

Aplicativo é gratuito, mas permite compras de moedas para jogos (Foto: Reprodução/André Magalhães)

O Roblox é uma plataforma gratuita, mas permite microtransações e compras dentro dos jogos. Há uma moeda virtual, chamada de Robux, e pode ser comprada pelo aplicativo com dinheiro real. É usada para comprar itens cosméticos e habilidades especiais, e pode ser trocada e vendida para outros usuários.

Além disso, o serviço de assinatura Roblox Premium fornece moedas mensais e maior acesso a jogos. A assinatura mensal mais barata é vendida pelo valor de US$4,99 por mês (cerca de R$25, realizando a conversão).

O que acha do Roblox? Deixe seu comentário!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.