3 jogos parecidos com Among Us que você precisa conhecer

3 jogos parecidos com Among Us que você precisa conhecer

Por Rodrigo Folter | Editado por Bruno Salutes | 19 de Junho de 2021 às 21h30
(Imagem/Reprodução: Among us/ Steam)

Enquanto ficávamos em casa durante a pandemia foi importante buscar formas de conforto para passar por esse momento difícil que passávamos. Jogos foram a solução em muitos momentos e o estilo “Dedução Social” ganhou popularidade graças aos criadores de conteúdo em plataformas como YouTube ou Twitch. O mais famoso, claro, é Among Us. Lançado em 2018 pela Innersloth o game ganhou popularidade durante a pandemia e faturou o prêmio de “Melhor Jogo Mobile” na principal premiação da indústria, The Game Awards.

Betrayal.io

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: Gratuito (o passe de temporada custa $9,99 dólares)
  • Tamanho: 244 MB aproximadamente (versão 1.1.2)

Com o sucesso estrondoso de Among Us, alguns jogos foram produzidos se inspirando no fenômeno, como Betrayal.io, desenvolvido pela Endgame e lançado ao final de 2020, o jogo carrega a mesma base: um grupo de pessoas em um mapa precisam resolver algumas tarefas enquanto o traidor precisa sabotar e eliminar os outros jogadores.

O diferencial são as funções que os jogadores podem exercer. Além do traidor e sobrevivente, também é apresentado a função "Xerife", em que também se pode eliminar outro jogador, uma referência à clássica brincadeira de infância "Detetive". Outra função diferente é feita para "trollar" os jogadores, o Jester. Basicamente você tem a função de fazer outras pessoas acreditarem que você é o Traidor e receber os votos, fazendo com que o jogo encerre e saia vencedor.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O game possibilita também uma alta customização de personagem, sendo possível alterar cabelo, chapéu, roupa e outros acessórios. A dublagem em português e uma comunidade ativa faz com que o game seja bastante interessante e uma opção que devemos conhecer.

Jogo com o propósito de realizar tarefas e sobreviver ao traidor (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)
Betrayal.io tem design complexo e outras funções para o estilo de jogo (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Town of Salem

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: Gratuito com a necessidade de assistir anúncio para jogar ($4,99 dólares para a versão ilimitada e $9,99 dólares para a Expansão Coven)
  • Tamanho: 155 MB (versão 3.3.5)

Town of Salem é um jogo de turnos onde todos os participantes fazem parte de uma vila e recebem funções diferentes. Além do "Jester", que busca fazer com que as pessoas acreditem que ele é o criminoso, existe a função "Médico" que pode curar alguém, o "Xerife" que prende um jogador pela noite e o "Segurança", que pode proteger uma pessoa durante o período que o assassino faz sua função. Com isso, os jogadores precisam se unir para descobrir quem é o assassino que busca eliminar outros personagens ao cair da noite.

O design é bem mais simples que Among Us ou Betrayal.io, com partidas mais rápidas para quem buscam jogos simples e curtos, mas o jogo, no entanto, contém dois pontos negativos:

  1. Uma base de jogadores majoritariamente estrangeira;
  2. A disposição em tela ocupa muito espaço e por vezes chama atenção demais.
Com mecânica baseada em turnos os jogadores precisam trabalhar entre si para descobrir quem é o criminoso (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Wolvesville

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: Gratuito
  • Tamanho: 182 MB aproximadamente (versão 1.3.7)

Wolvesville segue o mesmo padrão do jogo anterior, funcionando através de turnos onde em um existe a discussão com base nas informações que conseguiram e no outro utilizam as mecânicas de seus personagens para descobrir quem são os lobisomens que matam as pessoas da aldeia.

O jogo também conta com um sistema de customização para os personagens, fazendo com que cada um decida como seu personagem vai se parecer. Com design extremamente simples o jogo conta com mais pessoas em uma mesma partida que os outros da lista e possui uma comunidade brasileira grande.

Com design mais simples e grande variedade de funções, o jogo oferece horas de diversão (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Qual jogo do estilo é o seu favorito? Converse conosco nos comentários!

Fonte: The Game Awards, Endgame

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.