Publicidade

Zero surpresas: Among Us é o jogo mobile mais baixado de 2020

Por| 11 de Janeiro de 2021 às 12h40

Link copiado!

Divulgação/InnerSloth
Divulgação/InnerSloth

A pandemia do novo coronavírus fez com que muitos mercados se adaptassem e se beneficiassem de um maior volume de pessoas em casa em 2020, como os setores de games e entretenimento. Um dos fenômenos desse conturbado ano da história da humanidade foi o jogo mobile Among Us, lançado em 2018 e que, até então, não tinha tanta notoriedade. O sucesso foi tamanho que dados revelados pela consultoria Apptopia revelam algo já previsto: Among Us foi o game mobile mais baixado em 2020.

Os números são assustadores: apenas nos Estados Unidos, Among Us foi baixado por 41 milhões de dispositivos. Já em âmbito global, os downloads vão para a casa dos 264 milhões, o que coloca o game à frente de nomes de peso como Subway Surfers e Garena Free Fire. PUBG Mobile e Roblox.

Continua após a publicidade

Em Among Us, a jogatina depende muito da comunicação e da dedução, o que talvez tenham sido os ingredientes mais férteis em um ano em que precisamos ficar afastados uns dos outros. No game, somos membros da tripulação de uma aeronave e precisamos encontrar o impostor, que vai eliminando os demais. Com tais características, além do sucesso comercial, muitos streamers surfaram na onda do game para aumentar suas visualizações em transmissões ao vivo e vídeos gravados.

Among Us está disponível para Android, iOS, Nintendo Switch e PC. A InnerSloth já avisou que lançará o game para Xbox One e Xbox Series X|S, muito provavelmente com a possibilidade de crossplay entre plataformas.

Fonte: Apptopia