Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Among Us ganhará sistema de contas para evitar trapaceiros

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Março de 2021 às 10h47

Link copiado!

Divulgação/Innersloth
Divulgação/Innersloth

O sucesso de Among Us prova que, às vezes, só é preciso ser simples e divertido para se tornar viciante. O título é tão básico que, até agora, não tem um sistema de contas para os usuários, algo que deve mudar no dia 31 de março, quando a nova grande atualização do título chega trazendo um novo mapa e um sistema de registros que, para a produtora, tem como intuito inicial o combate aos trapaceiros e às manipulações do game.

A partir da próxima quarta-feira (31), os jogadores que não se registrarem terão acesso a recursos de personalização limitados, entrando nas partidas com nomes aleatórios e usando apenas comandos pré-programados nos chats. Quem tiver conta, entretanto, poderá modificar o apelido e conversar à vontade, um dos aspectos centrais da experiência de Among Us — no aspecto mais importante para a produtora Innersloth, tais utilizadores também poderão denunciar trapaceiros e jogadores que têm comportamento tóxico durante as partidas.

É uma reclamação antiga dos jogadores, que vem desde os tempos em que o título ainda começava a se transformar em uma febre. Hacks permitem que usuários sejam mortos em sucessão sem que um oponente esteja perto, enquanto o chat que deveria ser usado para acusações e defesas, um dos aspectos centrais do game, poderia acabar se transformando em um torneio de insultos, distribuição de spam e discurso de ódio. Todos problemas que a produtora, agora, deseja encarar.

Continua após a publicidade

No futuro, a ideia é que o recurso ganhe mais e mais funções que envolvam, também, a possibilidade de adicionar amigos e transferir itens estéticos adquiridos para outras plataformas. Além disso, claro, já entra em ação no dia 31 a ferramenta de denúncias de usuários, com a desenvolvedora pedindo que os jogadores indiquem aqueles que usam apelidos impróprios, manipulam o game, tentam abusar de outras pessoas ou pratiquem qualquer tipo de atividade irregular no ambiente de Among Us.

A Innersloth diz ter um time de moderação para evitar tratamentos injustos e eventuais ataques a jogadores legítimos, assim como produtores de conteúdo, por meio do sistema de denúncias. Caso os problemas sejam confirmados, as sanções podem ir de suspensões até banimentos temporários, que também podem atingir contas secundárias que sejam identificadas — nestes casos, o usuário não fica impedido de jogar, mas passa a depender, apenas, dos recursos limitados de chat e nicknames aleatórios.

Continua após a publicidade

A atualização Airship será gratuita e, como o nome já indica, tem como destaque o novo mapa, revelado no final do ano passado durante a cerimônia do The Game Awards. A fase traz novas tarefas e animações de assassinato, enquanto deixa de lado o clima espacial para investir em uma aeronave com motores e algumas formas criativas de se atravessar de um ponto a outro do cenário.

No post em que divulga as novidades e aponta que tudo está caminhando para o lançamento em 31 de março, a desenvolvedora também pede desculpas pelo atraso. A Innersloth continua com um time de cinco pessoas e, com a explosão de Among Us e a versão Switch, lançada no final do ano passado, a carga de trabalho ficou um pouco alta, enquanto reuniões e compromissos de trabalho se acumularam. Aos poucos, entretanto, as coisas se encaixaram novamente e a empresa espera que a atualização agrade aos usuários, a quem agradece pela paciência e o carinho ao longo de um 2020 glorioso.

Fonte: Innersloth