7 jogos da Ubisoft para celular que você precisa conhecer

7 jogos da Ubisoft para celular que você precisa conhecer

Por Rodrigo Folter | Editado por Bruno Salutes | 23 de Agosto de 2021 às 20h50
Divulgação/Ubisoft

A empresa, fundada na França no final dos anos 1980, tinha como objetivo distribuir os jogos da Electronic Arts, Sierra Entertainment pela França e em poucos anos se tornou o maior distribuidor local. Em 1994 a Ubisoft abriu seu primeiro estúdio para produção independente e hoje conta com estúdios e escritórios em 55 países, uma das maiores empresas do ramo.

Em uma indústria constantemente em expansão, a Ubisoft soube seguir as tendências criando jogos em mundo aberto e personagens icônicos, como Rayman e agora, com o crescimento exponencial do setor, traz alguns títulos para celular, se adaptando e levando seus jogos a um público ainda maior de pessoas.

Assassin's Creed Rebelion

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 1,0 GB para ambas as plataformas (versão 3.1)

Assassin's Creed Rebellion coloca o jogador no comando da Irmandade, juntando personagens icônicos da série, como Ezio, Aguilar e Maria, para lutar contra os Templários em missões para coletar informações, suprimentos e assassinatos. As missões comunicam muito bem o que será necessário para cumprir com tranquilidade e o jogador deve escolher os personagens que têm os atributos condizentes.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A outra parte do jogo foca na estruturação da Irmandade em uma fortaleza abandonada, criando salas de treino, construção de equipamentos e alojamentos, para aumentar sua força e capacidade de obter mais membros para as batalhas. O jogo da Ubisoft mescla estratégia com administração para entregar uma ótima experiência no universo da série.

Caption

Rayman Adventures

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 540 MB para ambas as plataformas (versão 3.9)

Pronto para uma aventura como Rayman? Nesse título o jogador precisa coletar os ovos roubados que sustentam a Árvore Sagrada através de sete mundos imersivos em 2D enfrentando vilões, resolvendo quebra-cabeças e coletando os itens necessários para fazer a Árvore cresce e, assim, abrir novas fases para explorar diferentes mundos.

Um dos pontos mais altos da série é o visual, e esse título entrega o capricho tradicional levando o jogador a aventuras através de castelos misteriosos ou florestas densas para uma aventura de plataforma que se destaca entre todos os títulos da Ubisoft.

Viaje pelos belos mundos de Rayman nesse 2D platformer da Ubisoft (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

South Park: Phone Destroyer

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 180 MB para Android e 150 MB para iOS (versão 5.3)

O humor ácido da série de TV também está disponível para os aparelhos móveis apresentando o jogador como O Mestre do Telefone. O título, um RPG, usa vários elementos do celular, como ligações e mensagens para te colocar no clima para o combate ao fazer diversas referências e por vezes quebrar a quarta parede, trazendo um ar cômico a experiência.

O combate acontece em tempo real e o jogador precisa escolher quais cartas colocar em campo baseando-se na energia disponível, que cresce conforme a luta acontece e em determinado momento ainda é possível utilizar habilidades especiais dos personagens. O título utiliza do humor e autoreferências para dar ao jogador uma excelente sessão de jogatina no universo de South Park.

Embarque numa aventura da série South Park com muito humor e referências (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Brawlhalla

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 690 MB para Android e 820 MB para iOS (versão 5.10)

Brawlhalla te joga em um cenário onde é necessário gladiar contra outros jogadores em um diferente jogo de luta, mesclando elementos de combate com plataforma, se assemelhando a franquia Smash da Nintendo, e a possibilidade de ter até 8 jogadores em uma partida, resultando em um caos divertido e controlado.

É possível jogar através do cross-play com outras plataformas, convidar amigos para partidas customizadas e jogar modos diferentes como Capture a Bandeira e Bombsketball. Brawlhalla ainda conta com um sistema de ranqueamento para os jogadores que buscam se desafiar e sair do título "Lata" até "Platina", agradando todo tipo de jogador.

Duele contra outros jogadores e mande eles voando para fora do mapa nesse divertido jogo de luta da Ubisoft (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Hungry Shark World

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 220 MB para Android e 300 MB para iOS (versão 4.4)

O nome é autoexplicativo, né? Basicamente você controla um tubarão e precisa comer tudo o que vê pela frente para não deixar sua vida chegar a zero. A pegadinha é que conforme você se aprofunda no oceano em busca de presas maiores, seu pequenino tubarão não consegue mais se alimentar e o jogador precisa ganhar pontos para trocar por personagens maiores.

A Ubisoft enche o cenário de vida, mas também com obstáculos como outros tubarões, pessoas que podem te machucar com armas ou mesmo minas aquáticas, causando grande dano. O jogador tem como armas sua mandíbula, um turbo para alcançar presas mais rápidas e conforme progride é capaz de equipar seu tubarão com armas. Uma loucura, mas uma loucura divertida.

Coma o máximo que conseguir para obter dinheiro e adquirir personagens maiores nesse divertido e insano jogo da Ubisoft (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Growtopia

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 130 MB para Android e 150 MB para iOS (versão 3.67)

Growtopia é um título mais casual, sem focar na competição ou intensidade, entrega uma experiência serena de construção, dando total liberdade ao jogador para criar o que quiser, desde castelos enormes a simples casas para viver uma vida pacata. O título necessita do uso da internet para voltar ao seu reino, e também jogar com seus amigos.

Customização e controle são os focos da experiência. Recolhendo recursos, combinando-os e construindo, o jgoador pode deixar a imaginação tomar conta e povoar seu reino com diversas construções, vestir seu personagem da maneira que quiser além de poder criar um sabre de luz e ter um dragão como animal de estimação. Diversão e casualidade esperam o jogador.

Construa e divirta-se nesse casual jogo de sandbox da Ubisoft (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Might & Magic: Chess Royale

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 380 MB para Android e 710 MB para iOS (versão 2.3)

Com a popularização do auto-battler, a Ubisoft também apresenta sua versão do gênero com Might & Magic, mesclando o estilo com outro bastante popular, o battle royale. Tendo a estratégia como a principal arma, o jogador precisa sobreviver aos duelos posicionando seus personagens e ser o último sobrevivente dentre os 90 jogadores participantes.

O jogador deve tomar decisões em tempo real, escolhendo quais personagens colocar em campo a fim de criar sinergia com outros para ter mais chances de seguir adiante. O jogo se destaca ao colocar outras dezenas de jogadores batalhando pelo mesmo objetivo se tornando um título para quem curte bastante competição e estratégia.

Pense estrategicamente para ser o último competidor vivo nesse auto-battler da Ubisoft (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela) 

Qual seu jogo da Ubisoft favorito? Conta para a gente nos comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.