Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ubisoft anuncia Tom Clancy's XDefiant, novo FPS gratuito para jogar

Por| Editado por Bruna Penilhas | 19 de Julho de 2021 às 15h55

Link copiado!

Divulgação/Ubisoft
Divulgação/Ubisoft
Tudo sobre Ubisoft

Durante uma transmissão ao vivo, a Ubisoft apresentou nesta segunda-feira (19) o novíssimo Tom Clancy’s XDefiant. O game aposta em uma experiência FPS (jogo de tiro em primeira pessoa) multiplayer, com cores vibrantes e gameplay frenético baseado em classes e habilidades — e o melhor de tudo: o jogo será gratuito para jogar.

XDefiant promete uma jogatina realista, com TTK (“tempo para matar”, em tradução livre) bem curto para proporcionar grande adrenalina nas partidas. Quatro facções (Wolves, Cleaners, Outcasts e Echelon) tomam conta do game, cada uma com estilo de jogo distinto, enquanto um vasto catálogo de armas dá a pitada final na customização de cada classe, para que cada um aproveite o game da forma que preferir.

Continua após a publicidade

Classes e habilidades formam a parte mais importante de Tom Clancy’s XDefiant. Apesar de ser um gameplay rápido, é importante que as equipes utilizem seus recursos de forma coordenada para alcançar os objetivos. Cada duelo é disputado por duas equipes de seis jogadores cada, que competem por posições do mapa no modo Dominação ou protegem uma carga em Escolta.

Cada jogador personaliza o próprio Defiant, de forma que ele se adeque a cada estilo de jogo. Depois disso, é necessário escolher entre facções, traços, habilidades e ultras — o mais importante entre os equipamentos. Os personagens podem abrir escudos para ter vantagens contra adversários, curar aliados para prolongar as trocas de tiros e até ficar invisíveis para pegar inimigos de surpresa.

A Ubisoft promete uma enorme quantidade de mapas e designs exclusivos para garantir dinamismo e ações inusitadas. Em termos de conteúdo, a desenvolvedora quer proporcionar uma longa vida ao game, com lançamentos frequentes de mais mapas, modos e armas.

Continua após a publicidade

Assim que a Ubisoft fez o anúncio, os clipes de gameplay começaram a pipocar nas redes sociais. Influenciadores e jornalistas que tiveram acesso antecipado ao game mostraram trechos curtos de um gameplay com frequente uso de habilidades e equipamentos especiais, além de um tiroteio intenso que está bem nos moldes de franquias consolidadas no gênero, como Call of Duty e Battlefield.

Tom Clancy’s XDefiant passará por um período de teste fechado em 5 de agosto. Nesse primeiro momento, somente jogadores de PC residentes dos Estados Unidos e do Canadá serão chamados para a jogatina. Outros testes acontecerão depois e, para ter a chance de participar, você deve se inscrever com a sua conta Ubisoft na página oficial do game.

Continua após a publicidade

Tom Clancy’s XDefiant chegará para Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, PlayStation 4, PlayStation 5, PC e Google Stadia. Até o momento, a data de lançamento não foi definida.

Fonte: Ubisoft