Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Assassin’s Creed Infinity é anunciado como jogo online

Por| Editado por Bruna Penilhas | 07 de Julho de 2021 às 11h05

Link copiado!

Assassin’s Creed Infinity é anunciado como jogo online
Assassin’s Creed Infinity é anunciado como jogo online
Tudo sobre Ubisoft

A Ubisoft confirmou nesta quarta-feira (7) a existência de Assassin's Creed Infinity, um jogo como serviço que será diferente dos lançamentos anteriores da franquia. A proposta é que o game tenha atualizações constantes, épocas diferentes e conteúdos sazonais.

O novo AC será uma criação das equipes responsáveis por Assassin's Creed Odyssey e Valhalla (Ubisoft Montreal e Quebec) e terá um formato semelhante ao GTA Online, Fortnite, Genshin Impact e outros jogos de grande escala multiplayer. De acordo com a empresa, Assassin's Creed Infinity é um codinome e, portanto, não é o título definitivo do game. 

"Em vez de continuar passando o bastão de jogo para jogo, acreditamos que esta é uma oportunidade para uma das franquias mais amadas da Ubisoft de evoluir de uma forma mais integrada e colaborativa, menos centrada em estúdios e mais focada em talento e liderança, não importa onde eles estão na Ubisoft", diz o comunicado assinado por Nathalie Bouchard, diretora administrativa da Ubisoft Quebec e Christophe Derennes, diretora administrativa da Ubisoft Montreal.

Continua após a publicidade

O anúncio reforça ainda que Assassin's Creed sempre foi desenvolvido por equipes multiculturais com várias origens e perspectivas que influenciaram a representação de seus personagens, locais e culturas, algo que irá "garantir que a diversidade e a representação em nossas equipes continuem a crescer e se igualar às de nossos jogadores".

A produção executiva do projeto está sendo liderada por Marc-Alexis Côté, um dos membros fundadores da Ubisoft Quebec, que começou sua carreira em AC Brotherhood, foi diretor criativo em AC Syndicate e produtor sênior em AC Odyssey. Junto dele está Étienne Allonier, diretor da marca de jogos nos últimos 10 anos, e suas respectivas equipes.

Continua após a publicidade

A equipe de Assassin's Creed Infinity também tem na liderança Julien Laferrière, da Ubisoft Montreal, que trabalha na franquia desde 2007 e foi produtora de Valhalla. Jonathan Dumont também é outra prata da casa que está envolvido no projeto, agregando com suas experiências como diretor mundial de Syndicate na Ubisoft Quebec e como diretor de criação de Odyssey.

Por fim, Clint Hocking, que trabalhou no estúdio de Montreal em 2001 como designer de níveis e também como designer de jogos e roteirista no primeiro Splinter Cell, diretor criativo em Splinter Cell: Chaos Theory, Far Cry 2 e, recentemente, em Watch Dogs: Legion, reforça o time de desenvolvimento.

O desenvolvimento de Assassin's Creed Infinity está no início e, consequentemente, o projeto ainda não possui uma janela de lançamento e plataformas definidas. Segundo o comunicado da Ubisoft, mais informações e detalhes sobre o jogo online, bem como sobre as atualizações de Assassin's Creed Valhalla, serão reveladas em breve. 

Continua após a publicidade

Fonte: Ubisoft News