Fortnite mobile lucra mais de meio bilhão de dólares em menos de um ano
Por Se Hyeon Oh | 11 de Fevereiro de 2019 às 09h12
É fato que um dos jogos mais curtidos pela comunidade gamer hoje é o Fortnite, e uma informação vinda do Sensor Tower, uma empresa de inteligência de mercado, parece oficializar isso. De acordo com eles, a versão mobile de Fortnite contabilizou lucro de meio bilhão de dólares no iOS apenas 326 dias após seu lançamento em 15 de março.
A marca é impressionante considerando que outros títulos de peso, como Clash Royale e Honor of Kings, demoraram, respectivamente, 389 dias e 405 dias para atingi-la. De acordo com a Sensor Tower, o título da Epic Games obteve um lucro médio de US$ 1,53 milhão por dia durante esse período, onde os jogadores americanos representaram 64% dos gastos.
A empresa ainda explica que, desse montante, pode-se estimar que a Apple tenha levado US$ 150 milhões para casa por meio da taxa cobrada pela utilização de sua plataforma. A política da App Store é que a Maçã receba 30% dos lucros gerados em compras dentro do jogo. Em adição, ela ainda destaca que o meio bilhão de dólares não inclui os mais de US$ 100 milhões que os usuários de Fortnite devem ter gastado no Android. Diferentemente do que acontece em iOS, a desenvolvedora do jogo recebe todos os 100% dos lucros gerados aqui, pois o jogo não está na Google Play.
Em outubro, a Sensor Tower ainda havia informado que Fortnite para iOS teria faturado US$ 300 milhões somente nos primeiros 200 dias. Para efeito de comparação, PUBG Mobile, seu maior rival, obteve US$ 47 milhões na versão para iOS 173 dias após o início de vendas no aplicativo. Mais uma vez, os jogadores dos EUA foram a esmagadora maioria dos pagantes, correspondendo a 65% dos US$ 300 milhões citados acima. Desse valor, cerca de US$ 20 milhões foram gastos somente na última semana de setembro, coincidindo com o lançamento da sexta temporada de Fortnite.
Fonte: Variety