Publicidade

Fortnite mobile lucra mais de meio bilhão de dólares em menos de um ano

Por| 11 de Fevereiro de 2019 às 09h12

Link copiado!

Fortnite mobile lucra mais de meio bilhão de dólares em menos de um ano
Fortnite mobile lucra mais de meio bilhão de dólares em menos de um ano

É fato que um dos jogos mais curtidos pela comunidade gamer hoje é o Fortnite, e uma informação vinda do Sensor Tower, uma empresa de inteligência de mercado, parece oficializar isso. De acordo com eles, a versão mobile de Fortnite contabilizou lucro de meio bilhão de dólares no iOS apenas 326 dias após seu lançamento em 15 de março.

A marca é impressionante considerando que outros títulos de peso, como Clash Royale e Honor of Kings, demoraram, respectivamente, 389 dias e 405 dias para atingi-la. De acordo com a Sensor Tower, o título da Epic Games obteve um lucro médio de US$ 1,53 milhão por dia durante esse período, onde os jogadores americanos representaram 64% dos gastos.

A empresa ainda explica que, desse montante, pode-se estimar que a Apple tenha levado US$ 150 milhões para casa por meio da taxa cobrada pela utilização de sua plataforma. A política da App Store é que a Maçã receba 30% dos lucros gerados em compras dentro do jogo. Em adição, ela ainda destaca que o meio bilhão de dólares não inclui os mais de US$ 100 milhões que os usuários de Fortnite devem ter gastado no Android. Diferentemente do que acontece em iOS, a desenvolvedora do jogo recebe todos os 100% dos lucros gerados aqui, pois o jogo não está na Google Play.

Em outubro, a Sensor Tower ainda havia informado que Fortnite para iOS teria faturado US$ 300 milhões somente nos primeiros 200 dias. Para efeito de comparação, PUBG Mobile, seu maior rival, obteve US$ 47 milhões na versão para iOS 173 dias após o início de vendas no aplicativo. Mais uma vez, os jogadores dos EUA foram a esmagadora maioria dos pagantes, correspondendo a 65% dos US$ 300 milhões citados acima. Desse valor, cerca de US$ 20 milhões foram gastos somente na última semana de setembro, coincidindo com o lançamento da sexta temporada de Fortnite.

Continua após a publicidade

Fonte: Variety