Publicidade

Fortnite Battle Royale se torna o jogo gratuito com mais jogadores do mundo

Por| 26 de Abril de 2018 às 14h56

Link copiado!

Fortnite Battle Royale se torna o jogo gratuito com mais jogadores do mundo
Fortnite Battle Royale se torna o jogo gratuito com mais jogadores do mundo

Segundo a empresa de pesquisa de mercado SuperData, o jogo gratuito de sobrevivência Fortnite Battle Royale, da Epic Games, alcançou o primeiro lugar em receita gerada no iOS nos EUA, derrubando o game PlayerUnknown's Battlegrounds do pódio, inclusive em termos de número de jogadores. Apenas durante o mês de março, os jogadores de Fortnite de todo o mundo gastaram mais de US$ 223 milhões em todas as plataformas. Esses números retratam um impressionante aumento de 73% em comparação com o que foi gasto em fevereiro.

Alguns dos motivos para o aumento rápido da receita do jogo, além da nova temporada do Battle Pass e uma skin de John Wick, foi o anúncio do rapper Drake, jogador assumido de Fortnite, dizendo que faria uma música sobre o game. O artista transmitiu o jogo junto com o famoso jogador Tyler "Ninja" Blevins para mais de 628 mil espectadores durante o mês de março, o que acabou contribuindo para a publicidade do título.

O sucesso de vendas de Fortnite não era esperado. Ao ser lançado em julho de 2015, após seis anos de desenvolvimento, o jogo foi recebido pelo público e pela crítica sem grande alarde. Entretanto, após o sucesso de PlayerUnknown’s Battlegrounds, o gênero Battle Royale acabou se tornando um hit. Em novembro de 2017, Fortnite contava com mais de 20 milhões de jogadores em todo o mundo.

No estudo da SuperData também aparecem os sucessos Call of Duty: Black Ops III, de 2015, que continua a ter muito sucesso mesmo após o lançamento de Call of Duty: WWII, em 2018; Far Cry 5, que registrou quase um aumento de quase 500% em relação ao Far Cry Primal, de 2016; além de Candy Crush, que voltou a fazer sucesso depois de seu auge, em 2014.

Continua após a publicidade

Fonte: Variety