Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fortnite | Epic envia alerta no iOS de ausência da 4ª temporada e Apple rebate

Por| 28 de Agosto de 2020 às 20h15

Link copiado!

Divulgação/Epic Games
Divulgação/Epic Games
Tudo sobre Apple

A Epic Games enviou comunicado a jogadores do Fortnite nos iPhone, iPad e Mac informando que a nova temporada do jogo não estará disponível para eles. O jogo ganhou nesta quinta-feira (27) novos conteúdos inspirados em personagens da Marvel para Android, PlayStation 4, Xbox One, PC e Switch, menos para as plataformas da Apple.

Para alertar o usuário e pressionar a Maçã, a Epic informou que a atualização não pode ser feita por conta da própria empresa dos iPhone, iPad e Mac.

A Apple está bloqueando as atualização e novas instalações de Fortnite na App Store e dizendo que vai excluir a possibilidade de desenvolver Fortnite para aparelhos Apple. Como resultado, a atualização para o capítulo dois da quarta temporada (v14.00) não será lançada para iOS e macOs em 27 de agosto. 
Continua após a publicidade

O caso começou em 13 de agosto quando a desenvolvedora passou a oferecer uma possibilidade de pagamento com desconto sem passar pelo sistema da Apple. Com isso, ela driblaria a taxa de 30% cobrado pela App Store, considerada abusiva pela Epic.

O episódio gerou processos entre as duas, sendo que Fortnite foi banido da loja da Apple. Com isso, os usuários ainda conseguem jogar o título, mas não podem baixar novos conteúdos para o game.

Fortnite vai deixar de funcionar no iPhone? 

Continua após a publicidade

Segundo comunicado da Epic Games, jogadores vão ainda conseguir continuar jogando o título, mas ainda somente com os conteúdos da terceira temporada. O game também não vai mais ter cross-play com consoles, PC Windows e Android, sendo que também não há mais progressão.

Os conteúdos de Battle Lab, Duos e LTMs, além dos desafios rápidos e de estilo não estão mais também disponíveis no iOS. Desta forma, a Epic recomenda que jogadores passem a buscar outra plataforma para jogar Fornite, permitindo o reembolso dos conteúdos comprados no iOS.

Apple responde

Para rebater a Epic, a Maçã está divulgando o principal concorrente da empresa no gênero battle royale, o PUBG Mobile. A App Store lançou em suas redes sociais novos conteúdos para o game e está destacando o jogo dentro da sua loja.

Continua após a publicidade

‘Uma nova era para PUBG Mobile está chegando, com destaque para mudanças no mapa de Erangel e um ousado novo visual. Veja as novidades com exclusividade aqui”, publicou o perfil oficial da App Store no Twitter.

Vale lembrar que os conteúdos de PUBG Mobile só serão lançados em 8 de setembro, mas a Apple pode estar se aproveitando do momento em que usuários podem buscar por battle royales em sua loja.

Atualmente, a Epic aguarda processo na justiça contra Google e Apple, pedindo que ambas companhias sejam impedidas de aplicarem a taxa de 30% sob movimentações financeiras em suas lojas. A expectativa é de que a audiência ocorra em 28 de setembro.

Continua após a publicidade

A Apple já informou que a Epic pode voltar à loja, mesmo com o processo correndo ainda, caso só aceite retirar a opção de compra por fora da App Store. Segundo a Maçã, o sistema garante a segurança dos seus usuários nas transações.

Já a Epic se recusa a recuar, mantendo o argumento de que se trata de uma postura anticompetitiva da Apple.

Fonte: Mac Rumors