Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dead by Daylight é lançado para celular; confira as primeiras impressões

Por| 16 de Abril de 2020 às 08h50

Link copiado!

Reprodução/Dead by Daylight
Reprodução/Dead by Daylight

Sob pré-registro desde 28 de fevereiro, Dead by Daylight Mobile foi lançado oficialmente na madrugada desta quinta-feira (16). Disponível para smartphones Android e iPhone (iOS), a versão mobile do terror multiplayer mantém os modos tradicionais das outras plataformas, trazendo uma interface modificada e otimizada para dispositivos móveis.

Diferente das versões para consoles e PC, Dead by Daylight Mobile é gratuito para jogar, mas segue um modelo freemium, ou seja, conta com microtransações dentro do jogo – é possível comprar cosméticos exclusivos, além de assassinos e sobreviventes licenciados que não podem ser adquiridos com o “dinheiro” do game.

Continua após a publicidade

De acordo com o número de jogadores que se inscreveram durante o período de pré-registro, as responsáveis pelo game – Behaviour Interactive e NetEase – recompensarão os usuários registrados com trajes para sobreviventes e assassinos, além de Fragmentos Iridescentes, que são praticamente a moeda interna do jogo.

Modos de jogo

  • Sobrevivente: No modo Sobrevivente, você e mais três jogadores devem se esconder do Assassino e tentar consertar os geradores para energizar os portões de saída.
  • Assassino: No modo Assassino, você deve caçar e sacrificar todos os Sobreviventes antes que eles consertem todos os geradores.
Continua após a publicidade

Dispositivos compatíveis

Segundo a desenvolvedora, para jogar Dead by Daylight Mobile será preciso ter um dispositivo da Apple com sistema operacional iOS 11 ou superior, ou qualquer modelo de iPhone lançado a partir do iPhone SE (2016), ou seja, as linhas iPhone 6, 7, 8, X e 11.

Já em smartphones Android, os requisitos mínimos exigem sistema operacional Android 7 (Nougat) ou superior, além de modelos superiores ao Galaxy S7, da Samsung.

Continua após a publicidade

Em ambas as plataformas, será preciso separar cerca de 4 GB para o download, sendo 2 GB de instalação, 1 GB de atualização in-game (dentro do jogo) e 400 MB de patches.

Primeiras impressões

No geral, a adaptação de Dead by Daylight para celular é bastante fiel às versões para consoles e PC – incluindo seus gráficos, que lembram um pouco a versão para Nintendo Switch, com algumas texturas em baixa resolução. A interface foi adaptada para melhorar a experiência do jogador e traz um visual que lembra o lobby do Free Fire ou qualquer outro battle royale mobile – veja na captura abaixo:

Continua após a publicidade

Para quem vem de outras plataformas, a jogabilidade pode confundir nas primeiras partidas, principalmente pelos controles serem sensíveis ao toque – mas o jogo possui um assistente de mira para ajudar na movimentação.

Em relação às microtransações, os valores são extremamente elevados em relação às versões para PC e consoles – um conjunto básico, com três Sobreviventes e três Assassinos, que no PC é disponibilizado de graça, custa cerca de R$ 90 por aqui. Ao menos eles permitem que você os desbloqueie jogando, mesmo que possa demorar bastante.

Baixe o Dead by Daylight Mobile

Continua após a publicidade

Download: Android | iPhone (iOS)

Diz aí: você é fã de Dead by Daylight e vai experimentar a versão para celular? Deixe nos comentários a sua opinião.

Trailer teaser oficial do game