7 jogos no estilo Guitar Hero para celular

7 jogos no estilo Guitar Hero para celular

Por Rodrigo Folter | Editado por Guadalupe Carniel | 08 de Outubro de 2021 às 20h00
Cassidy James Blaede/Unsplash

Tem algum fã com saudade de Guitar Hero por aí? O título foi febre durante muitos anos e ajudou diversas bandas a alcançarem popularidade, além de fazer com que os clássicos voltassem à boca do povo, com spin offs como Guitar Hero: Aerosmith, Metallica ou Van Halen.

O último lançamento da franquia foi em 2015 e, desde então, a produção de jogos que seguem o mesmo estilo se voltou aos celulares, dispositivo que encaixa perfeitamente com as mecânicas propostas pelo clássico da Activision. Preparem-se para aumentar o som e curtir essas experiências musicais que separamos para vocês!

Beatstar

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 250 MB para Android e 320 MB para iOS (versão 14.0)

Beatstar é a mais nova sensação dos jogos influenciados por Guitar Hero. O título tem mecânicas simples, basta tocar e arrastar no tempo certo, para que a música continue tocando e curtir os principais sons do momento. Fones de ouvido são altamente recomendados.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O jogo também trabalha o lado competitivo dos jogadores com o sistema de ranqueamento nacional e, conectando com o Facebook, você vê a classificação e pontuação de seus amigos. Uma das melhores experiências do ano nos aparelhos móveis e merece ser conhecida.

Beatstar é a nova sensação dos fãs de jogos estilo Guitar Hero (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Queen: Rock Tour

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 650 MB para Android e 880 MB para iOS (versão 1.1)

Quem não gosta de Queen? A Universal apresenta este título para celulares que leva os jogadores em uma viagem no tempo de um dos maiores nomes da música. É possível vivenciar momentos históricos da banda e customizar a aparência com figurinos oficiais.

Vocal, guitarra, bateria, piano e baixo. O que quiser tocar está presente, dividido através de cores que representam cada integrante da banda. Acompanhe a trajetória do grupo e colecione imagens marcantes nesse jogo que presta uma bela homenagem à banda.

Viaje pela história da banda nesse excelente jogo musical (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Magic Tiles 3

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 80 MB para Android e 320 MB para iOS (versão 8.086 para Android e 8.085 para iOS)

Magic Tiles é um velho conhecido dos fãs do estilo. A série foi uma das que solidificaram e popularizaram o gênero nos aparelhos móveis e seguem forte até hoje. Pode-se dizer que, se Guitar Hero a influenciou, ela fez o mesmo por diversos outros títulos nos celulares.

O jogo é constantemente atualizado com as músicas do momento, mas os destaques ficam com o Modo Banda, que permite escolher o instrumento que desejar tocar e a possibilidade de criar partidas customizadas para competir com seus amigos.

Velho conhecido dos jogadores de celular, Magic Tiles segue firme no setor (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Project: Muse

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 350 MB para Android e 420 MB para iOS (versão 5.8 para Android e 5.9 para iOS)

Project: Muse se destaca entre os diversos jogos disponíveis ao mesclar as tradicionais mecânicas com feedback para o jogador através da vibração do celular, da mesma maneira que os controles de console fazem. Isso traz uma sensação diferente e coloca o jogador ainda mais no ritmo.

As músicas do título são totalmente originais, levando o jogador a uma experiência sensorial diferente de tudo o que se encontra nos aparelhos móveis.

Curta uma experiência diferente com Project: Muse (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

DEEMO

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito para Android e R$ 10,90 para iOS (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 1,8 GB para Android e 2,8 GB para iOS (versão 4.2)

A Rayark leva os jogadores a uma experiência musical intensa, não somente pela dificuldade apresentada na jogabilidade, mas por introduzir uma narrativa capaz de comover e gerar reflexão sobre o luto, uma das questões mais complexas da vida.

Não somente de momentos musicais o jogo se sustenta, em certos momentos é preciso buscar pistas no cenário para progredir na história e entender mais sobre a protagonista e o misterioso ser que acompanha a trajetória dela e do jogador.

Embarque numa bela história contada através da música (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Spin Rhythm 

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 100 MB para Android e 200 MB para iOS (versão 1.1)

A Habby decidiu dar um ar diferente a experiência de Guitar Hero ao fazer com que o jogador precise combinar os ícones que fazem seu caminho até o jogador com a roda de cores disponível através da simples mecânica de deslizar.

Conforme progride através das diferentes faixas, o título te leva a uma viagem visual através de mundos distintos, cuja animação dá dicas do tempo da música. Cada faixa conta com três dificuldades para os jogadores que buscam experiências complexas. Vale a pena experimentar.

Combine as cores nesse intenso jogo no estilo Guitar Hero (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Beat MP3

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 40 MB para Android e 50 MB para iOS (versão 2.5 para Android e 1.3 para iOS)

Quer curtir algo parecido com Guitar Hero, mas não quer gastar muito espaço interno? Então esse é o título feito para você. Além disso, é possível escolher músicas que estejam armazenadas no seu dispositivo para "tocá-las" e Beat MP3 irá reconhecer as faixas e criar desafios para os jogadores.

Os cenários bem trabalhados neste jogo e, a possibilidade de customização e crescente dificuldade, faz essa experiência se tornar altamente imersiva, principalmente se estiver utilizando fones de ouvido.

Grande customização é o que Beat MP3 entregam aos jogadores (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Esses títulos dão a possibilidade dos jogadores matarem a saudade do clássico Guitar Hero e vivenciarem novas aventuras. Quem sabem você não encontra seu próximo jogo favorito aqui?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.