Guitar Hero: Jogador improvisa controle com raquete de mosquito

Guitar Hero: Jogador improvisa controle com raquete de mosquito

Por Lucas Arraz | Editado por Bruna Penilhas | 06 de Agosto de 2021 às 18h57
reddit/Tominator2000

Quando a franquia Guitar Hero da Activision era um grande sucesso em meados dos anos 2000, ter uma das guitarras que serviam de controle para o game era uma sensação e um objeto de consumo para muitos.

Os controles simulavam instrumentos de verdade e serviram muito bem o propósito de imergir o jogador na experiência musical do jogo. O problema, muitas vezes, era conseguir pôr as mãos em um dos controladores, que saiam de estoque e nem sempre eram vendidos a preços amigáveis.

Foi o problema que enfrentou o usuário do reddit Tominator2000. Em postagem no fórum, o jogador revelou que não conseguiu uma guitarra que fosse compatível com seu PlayStation 2 em 2006, quando morava na Tailândia.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: Reprodução/reddit/Tominator2000

Obstinado a se tornar um mestre das guitarras, Tominator transformou um controle genérico de PS2 e uma raquete com instalação elétrica usada para matar mosquitos (dessas que você encontra em lojas populares no Brasil), em uma guitarra funcional para o jogo.

O apetrecho engenhoso contava, segundo o jogador, até mesmo com um botão para ativar o Star Power.

Imagem: Reprodução/reddit/Tominator2000

Não só funcional, o mosqueteiro se parecia com um instrumento de verdade. Para deixar a engenhoca segura para familiares, Tominator destruiu a parte elétrica da raquete. O controle improvisado foi usado para jogar Guitar Hero, Guitar Hero II e Guitar Hero Encore: Rocks the ‘80s. Genial, não é mesmo?

Imagem: Reprodução/reddit/Tominator2000

Fonte: ComicBook

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.