Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Guitar Hero: Jogador improvisa controle com raquete de mosquito

Por| Editado por Bruna Penilhas | 06 de Agosto de 2021 às 18h57

Link copiado!

reddit/Tominator2000
reddit/Tominator2000

Quando a franquia Guitar Hero da Activision era um grande sucesso em meados dos anos 2000, ter uma das guitarras que serviam de controle para o game era uma sensação e um objeto de consumo para muitos.

Os controles simulavam instrumentos de verdade e serviram muito bem o propósito de imergir o jogador na experiência musical do jogo. O problema, muitas vezes, era conseguir pôr as mãos em um dos controladores, que saiam de estoque e nem sempre eram vendidos a preços amigáveis.

Continua após a publicidade

Foi o problema que enfrentou o usuário do reddit Tominator2000. Em postagem no fórum, o jogador revelou que não conseguiu uma guitarra que fosse compatível com seu PlayStation 2 em 2006, quando morava na Tailândia.

Obstinado a se tornar um mestre das guitarras, Tominator transformou um controle genérico de PS2 e uma raquete com instalação elétrica usada para matar mosquitos (dessas que você encontra em lojas populares no Brasil), em uma guitarra funcional para o jogo.

Continua após a publicidade

O apetrecho engenhoso contava, segundo o jogador, até mesmo com um botão para ativar o Star Power.

Não só funcional, o mosqueteiro se parecia com um instrumento de verdade. Para deixar a engenhoca segura para familiares, Tominator destruiu a parte elétrica da raquete. O controle improvisado foi usado para jogar Guitar Hero, Guitar Hero II e Guitar Hero Encore: Rocks the ‘80s. Genial, não é mesmo?

Continua após a publicidade

Fonte: ComicBook