Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rogue Squadron | Novo filme de Star Wars tem roteirista confirmado

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Junho de 2021 às 14h00

Link copiado!

Divulgação/Electronic Arts
Divulgação/Electronic Arts

O novo filme da série Star Wars que vai contar a história do esquadrão Rogue já tem seu roteirista definido. De acordo com o The Hollywood Reporter, Matthew Robinson vai escrever a história de Rogue Squadron, que chega aos cinemas somente em dezembro de 2023 dirigido por Patty Jenkins. A Lucasfilm ainda não confirmou a informação.

Até agora, sabemos muito pouco sobre o longa. Ele foi anunciado no final de 2020 e tudo o que foi dito é que ele vai estar situado no futuro da galáxia — ou seja, possivelmente após os eventos de Ascensão Skywalker — e que vai apresentar uma nova geração de pilotos. Em outras palavras, tudo é possível dentro do roteiro, já que a única ligação que a gente tem com a saga clássica é o nome do grupo. A única coisa que se sabe é que a diretora Patty Jenkins quer se inspirar na história do próprio pai, que foi piloto da Força Aérea dos EUA.

O curioso é que Robinson não tem grandes produções em seu currículo, o que faz dele uma escolha um tanto quanto inesperada. Seus trabalhos mais conhecidos são os filmes O Primeiro Mentiroso e Dora e a Cidade Perdida — ou seja, é realmente muito difícil saber o que vem por aí. Ele também é responsável pela trama da sequência de No Limite do Amanhã, que também está em fase de produção.

Continua após a publicidade

Segundo o site, fontes ligadas ao roteirista afirmam que ele já começou a trabalhar no texto para que possa apresentar uma primeira versão em breve. A expectativa é que Star Wars: Rogue Squadron entre em pré-produção já nos próximos meses para que as gravações comecem em 2022.

Fonte: The Hollywood Reporter