Você sabe como deletar seu Apple ID? A gente te ensina!

Por Patrícia Gnipper

Não vai mais usar nenhum dispositivo da Apple? Já fez todos os backups possíveis e imagináveis de seu iCloud e iTunes? Não vai mesmo comprar um novo iPhone tão cedo? Então que tal deletar seu Apple ID?

Bom, a verdade mesmo é que não é possível deletar completamente esse ID. Mas pode-se desativá-lo quase que completamente, bem como desautorizar a Apple de solicitá-lo novamente e fazer logout de qualquer dispositivo ao qual o seu ID esteja vinculado.

Removendo dispositivos vinculados a seu Apple ID

Existem duas maneiras para se fazer isso: pela web, ou pelo iOS. Caso você já não tenha mais nenhum aparelho Apple para fazer isso, o jeito vai ser pela web mesmo.

Pela web: basta acessar a página appleid.apple.com e fazer o login com seu Apple ID e senha. Logo abaixo, aparecerão todos os dispositivos conectados àquele ID. Para removê-los, basta clicar em cada um deles e escolher a opção “Remove”.

Já quem ainda tem um iPhone ou iPad para tal, pode acessar as Configurações e clicar no Apple ID que fica no topo desta dela. Rolando a tela um pouquinho para baixo, aparecerão os dispositivos vinculados à sua conta. Então, basta tocar em cada um deles e selecionar a opção “Remover da conta”.

Desabilitando “Buscar meu…”

Os aparelhos da Apple trazem aquele recurso que permite buscar onde está o dispositivo, caso ele tenha sido perdido ou furtado. Esse recurso fica associado ao Apple ID do usuário, e quem desejar apagar sua conta, também deve desativar a função.

Nos Macs, você precisará acessar as Preferências de Sistema do computador, e clicar em iCloud. Um pouco para baixo você verá a opção “Buscar meu Mac”, e basta clicar no checkbox para desabilitar a função.

Já no iPhone ou iPad, basta acessar as Configurações do dispositivo, e clicar em seu Apple ID. Ali dentro, selecione a opção iCloud para poder desabilitar a chavinha da opção “Buscar meu iPhone”.

Desfaça seu login de todos os serviços

Para desconectar seu Apple ID do iTunes para Mac, é só abrir o programa no computador e clicar em “Conta” na barra de menu. Em “Autorizações”, basta clicar em “Desautorizar este computador”. Será preciso confirmar o ID e senha para completar o pedido.

Então, para desfazer seu login do Apple ID nesse mesmo Mac, acesse as Preferências de Sistema, clique em iCloud e, depois, em “Sair”, que fica no canto inferior esquerdo da tela.

Já para fazer o mesmo no iOS, será preciso entrar nas Configurações do aparelho e clicar no banner onde tem o seu Apple ID, lá no topo da tela. Rolando a tela um pouco para baixo, você verá uma opção de “Finalizar Sessão”. Então, basta confirmar seu ID e senha e pronto, está feito!

Agora, você já removeu todos os dispositivos associados ao seu Apple ID, já desabilitou a função de localizar dispositivos por meio de sua conta, e desautorizou os serviços e aplicativos de funcionarem com seu login. Também cancelou o ID de seu iPhone ou iPad, e, portanto, é como se o seu Apple ID não existisse mais, na prática.

Deu tudo certo? Ou surgiu algum imprevisto no meio do caminho? Compartilhe sua experiência conosco no campo de comentários!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.