Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quais iPhones vão receber o iOS 16?

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Setembro de 2022 às 15h55

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

O iOS 16 foi disponibilizado para todos nesta segunda-feira (12) e trouxe um conjunto de melhorias para tentar agradar aos usuários. Sem grandes inovações, a aposta foi na personalização da tela de bloqueio, melhoria do sistema de notificações e ajustes pontuais em aplicativos.

Um detalhe que sempre deixa as pessoas apreensivas é quanto à compatibilidade. Será que todos os iPhones vão ser compatíveis com a atualização? Quais modelos devem ser abandonados pela Maçã em 2022?

Continua após a publicidade

As melhorias de software só estarão disponíveis para o download gratuito no iPhone 8 ou superior — ou seja, iPhone 7 e iPhone 7 Plus não poderão mais atualizar. Todo modelo de aparelho fabricado antes de 2017, portanto, não será compatível com o iOS 16.

Quais iPhones recebem a atualização para o iOS 16

Durante o anúncio na WWDC 2022, a companhia anunciou a liberação do beta para desenvolvedores a partir de hoje e disse que a primeira versão aberta para o público chega no próximo mês. Para usuários comuns, a recomendação é aguardar até a chegada da versão estável, afinal os softwares de teste trazem muitos bugs que podem inviabilizar o uso do seu iPhone.