Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tudo o que você precisa saber ao atualizar o iPhone 8 para o iOS 12.1

Por| 06 de Novembro de 2018 às 21h25

Link copiado!

Tudo o que você precisa saber ao atualizar o iPhone 8 para o iOS 12.1
Tudo o que você precisa saber ao atualizar o iPhone 8 para o iOS 12.1

Depois de algumas semanas em testes, a Apple finalmente disponibilizou aos usuários dos iPhone 8 e 8 Plus a atualização para o iOS 12.1, que não só atualiza os registros de segurança do aparelho como também habilita uma série de novas funções.

Mas, como toda atualização de sistema operacional, é preciso tomar cuidado para fazê-la de modo consciente, a fim de evitar problemas durante a mudança. Por isso, listamos aqui tudo o que você precisa saber para atualizar seu iPhone 8 de maneira segura.

Prepare o seu aparelho

Continua após a publicidade

Ao contrário da maioria das atualizações “menores” do sistema operacional (quando não é uma mudança para um novo sistema, mas apenas uma atualização daquele já utilizado pelo aparelho), o conteúdo introduzido pelo iOS 12.1 é gigantesco, e mesmo os aparelhos que já estão em dia com as atualização anteriores (rodando a versão 12.0.1 do iOS) podem demorar cerca de 10 minutos até que todos os arquivos da versão 12.1 sejam instalados.

Mas, independente do tamanho, qualquer atualização de sistema operacional possui o mesmo problema: nunca se sabe se ela será instalada corretamente e funcionará certinho ou se criará alguns problemas de registro, ou até mesmo se fará o aparelho travar. Assim, antes de atualizar, sempre faça um backup em nuvem de todos os arquivos, evitando assim que uma instalação problemática signifique também a perda de conteúdos importantes do smartphone.

Isso é importante também pois, depois de instalado, não é possível fazer um downgrade para a versão 12.0.1, então caso seu iPhone apresente problemas depois da atualização só será possível corrigi-los quando a Apple soltar um patch corretivo.

Possível perda de desempenho

Continua após a publicidade

Muitos usuários de iPhone 8 têm reclamado de diversos problemas de performance no aparelho após a atualização para o iOS 12.1.

Os problemas relatados mais comuns são sobre uma diminuição da vida útil da bateria, problemas de conectividade em geral (Wi-Fi, 4G, Bluettoth e GPS), travamento de diversos apps (tanto próprios da Apple quanto de terceiros), problemas no Touch ID, falhas na reprodução de som e travamentos na interface de navegação.

Esses problemas não acontecem ao mesmo tempo, e nem em todos os aparelhos, e há usuários que relataram não terem tido nenhum tipo de problema com a nova atualização, além de terem notado um leve aumento de performance em seus smartphones.

Continua após a publicidade

Assim como já aconteceu nas mudanças anteriores, dentro das próximas semanas a Apple deverá lançar um patch de correção para o iPhone 8 que irá resolver todos os problemas identificados pelos usuários, mas até lá é bom estar ciente de que instalar o iOS 12.1 poderá fazer seu smartphone funcionar com alguns problemas de performance.

O que muda na versão 12.1

A atualização para o iOS12.1 traz uma série de novos conteúdos para o iPhone 8.

Continua após a publicidade

Além das correções de bugs e melhorias de seguranças que já são de praxe em qualquer atualização, ela traz ainda 70 novos emojis para o teclado, além da tão esperada função de ligação em grupo com o FaceTime — com grupos de até 32 pessoas em chats de vídeo e voz.

Próxima atualização para o sistema

Ainda que a Apple tenha acabado de disponibilizar a atualização 12.1 do iOS, a próxima versão do sistema operacional já está em fase de testes, e espera-se que no fim de novembro, ou mais tardar começo de dezembro, a Apple lance a versão 12.1.1 do sistema.

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe o que podemos esperar dessa atualização, mas muito provavelmente ela deverá corrigir os problemas de performance encontrados pelos usuários do iPhone 8 ao atualizar seus aparelhos para a 12.1, além de uma melhoria nos sistemas de segurança dos dispositivos.

Fonte: Gotta Be Mobile