Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TikTok deixará de fuçar a área de transferência após ser flagrado pelo iOS 14

Por| 26 de Junho de 2020 às 19h00

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre TikTok

Um dos novos recursos de privacidade do iOS 14, a notificação de uso da área de transferência pelos aplicativos já está surtindo efeito antes mesmo do lançamento oficial do sistema. O TikTok já anunciou que não irá mais checar os textos copiados pelo usuário no iPhone, após ser flagrado acessando o recurso de maneira excessiva.

O acesso abusivo do app aos conteúdos desse espaço foi registrado em diversos vídeos publicados no Twitter. Em um deles o TikTok é flagrado pelo novo recurso do iOS 14, capturando os textos copiados praticamente a cada palavra digitada no aplicativo.

Continua após a publicidade

Em resposta ao jornal britânico The Telegraph, um representante do TikTok afirmou que a notificação era disparada devido a um recurso do app para “identificar comportamentos repetitivos”. O porta-voz afirmou que uma atualização já enviada para aprovação da Apple removerá o recurso “para eliminar qualquer confusão potencial”.

Problema não é novo

O acesso indiscriminado dos aplicativos aos conteúdos na área de transferência do iPhone foi divulgado no começo do ano pelos pesquisadores Talal Haj Bakry e Tommy Mysk.

Com a distribuição da versão Beta do iOS 14, aplicativos e jogos como o Call of Duty Mobile, Plants vs Zombies Heroes, Aliexpress, AccuWeather, Twitter e Patreon foram gravados acessando o recurso em situações inesperadas. Desenvolvedores de alguns dos aplicativos flagrados se comprometeram a corrigir o seu funcionamento.

Continua após a publicidade

Após terem seu trabalho reconhecido pela Apple, os pesquisadores que revelaram o problema agora esperam que o Google implemente um recurso semelhante no Android.

Fonte: Telegraph