Quando será a próxima atualização do iOS?

Quando será a próxima atualização do iOS?

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 16 de Novembro de 2021 às 19h00
Unsplash/Youssef Sarhan

Se você uma pessoa acostumada a acompanhar os lançamentos da Apple, sabe que ela entrega anualmente uma grande atualização para o iOS. Atualmente na versão 15, o sistema operacional para iPhones continua em constante processo de aprimoramento — com frequentes updates — visando melhorar a experiência final do usuário.

Quando será o lançamento do iOS 16

Tradicionalmente, a Apple anuncia um novo iOS para seus usuários no evento da WWDC, ou Apple Worldwide Developers Conference. A conferência destaca todas as novidades que virão com a atualização do sistema operacional, novos recursos, modificações de design e outras mudanças. Após o anúncio, a Apple lança a versão final do novo software para iPhone no outono do hemisfério norte, entre os meses de setembro e outubro.

O iOS 15, última atualização do sistema operacional, foi lançado no dia 20 de setembro de 2021. Portanto, deveremos esperar um tempo até o anúncio da próxima atualização do software, o provável iOS 16, que deverá ocorrer na WWDC de 2022 junto às novas versões do macOS, iPadOS, tvOS e watchOS.

A cada novo iOS, novos recursos são inseridos e outros aprimorados aos usuários - Imagem: Divulgação/Apple

Ainda que não haja anúncio oficial de datas para os próximos grandes eventos, eles devem ocorrer no mesmo período que os lançamentos dos últimos anos, já que a Apple tem um calendário bastante padronizado.

O que esperar do próximo iOS 16

Com o recente lançamento do iOS 15, boatos e vazamentos do iOS 16 deverão surgir conforme a proximidade da WWDC e outros eventos que podem ocorrer no primeiro trimestre do ano. O que podemos esperar é que, mais uma vez, uma extensa lista de iPhones deverá ser contemplado com a atualização de software — seguindo a cultura da Apple de atender a gerações mais antigas.

Ainda que seja bastante cedo para cravar uma lista, a lista de dispositivos móveis que deverão suportar o novo iOS deve ser:

Entre as novidades, há expectativas de que o iOS 16 redesenhe os ícones da Tela Inicial para que a identidade visual fique mais próxima do macOS Monterey, assim como a Central de Controle. Além disso, espera-se um aprimoramento dos widgets, que poderão se tornar mais interativos ao usuário.

Também é possível que a Apple lance novidades que possam convergir com o lançamento aguardado de um novo produto: os óculos com realidade aumentada. Há anos, leakers e pessoas que cobrem a empresa da maçã apontam para a possibilidade desse lançamento e poderemos ver um iOS 16 bastante integrado à nova tecnologia.

Acompanhe os artigos no Canaltech para ficar por dentro das últimas novidades e saber mais detalhes sobre a próxima atualização do iOS, a data de apresentação e tudo sobre o que virá no próximo sistema operacional do iPhone

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.