Por que não consigo atualizar os aplicativos do meu iPhone?

Por que não consigo atualizar os aplicativos do meu iPhone?

Por Lu do Magalu | Editado por Guadalupe Carniel | 25 de Abril de 2022 às 15h39
Unsplash/William Hook

Já tentaram atualizar algum aplicativo no iPhone de vocês, mas algum erro impediu a ação? Todo mundo pode passar por situações assim de vez em quando, mas fiquem tranquilos, gente! As soluções costumam ser supersimples, viu?

Antes de ver as dicas abaixo, por que não reiniciam o aparelho de vocês? Às vezes é só isso que precisa! Além disso, tem mais umas coisinhas que vocês podem tentar. Deem uma olhadinha nas principais causas e como arrumar esses problemas.

Verifique se está conectado ao ID Apple

Um dos problemas mais comuns é: não estar com o ID Apple conectado. Quando isso acontece, o iPhone impede atualização automática de aplicativos. Para resolver, é bem simples: basta vocês entrarem na App Store e verem se o ícone de perfil (no canto superior direito) está azul e sem foto. Se está, sigam os passos abaixo!

  1. Toquem no ícone de perfil no canto superior direito;
  2. Em seguida, toquem em seus nomes no topo da tela;
  3. Esperem o carregamento e digitem a senha para iniciar novamente a sessão.
Acessem o ID Apple para voltar a atualizar os aplicativos normalmente (Captura de tela: Rodrigo Folter)

Atualize manualmente

Se o problema continuar, talvez seja hora de atualizarem manualmente o aplicativo. Para isso, o caminho é parecido com o passo anterior, gente! Confiram:

  1. Toquem no ícone de perfil no canto superior direito;
  2. Uma vez aqui, deslizem a tela para baixo até encontrarem a seção "Atualizações automáticas futuras";
  3. Encontrem o app e toquem no botão "Atualizar";
  4. Daí é só esperar o download acabar e pronto.
Atualizem os aplicativos manualmente caso estejam com problemas (Captura de tela: Rodrigo Folter)

Verifique a forma de pagamento

Outra dica é verificar se a forma de pagamento escolhida não está vencida, foi recusada ou se simplesmente falhou. Às vezes, dar uma olhadinha nisso pode resolver o problema. Para ver qual a forma de pagamento cadastrada, sigam os próximos passos:

  1. Acessem "Ajustes";
  2. Cliquem no seu nome, no topo;
  3. Toquem em "Pagamento e Entrega";
  4. Digitem a senha e confiram se está tudo certo.
Confiram o método de pagamento para corrigir possíveis problemas de atualizações (Captura de tela: Rodrigo Folter)

Priorize os downloads

Talvez vocês já tenham percebido que baixar várias atualizações diminui a velocidade de todos dos downloads, né? Para isso, priorizem o download, gente! Vejam como:

  1. No menu inicial, toquem e segurem o aplicativo que estão atualizando;
  2. Em seguida, é só tocarem em "Priorizar download" que ele fica na frente dos outros na fila, baixando mais rápido.
Priorizem os downloads para consertar possíveis problemas (Captura de tela: Rodrigo Folter)

Não se esqueçam de espalhar essas dicas por aí, vai que mais alguém esteja tendo problemas, né? Em breve volto com mais dicas!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.