Como remover o fundo de qualquer foto rapidamente no iOS

Como remover o fundo de qualquer foto rapidamente no iOS

Por Lu do Magalu | 27 de Setembro de 2021 às 12h00
Canaltech/Felipe Freitas

Remover o fundo de uma imagem, é um conhecimento que vai se tornando natural para quem costuma trabalhar criando publicações, apresentações e até mesmo figurinhas. Afinal, com o fundo da imagem ficando transparente é mais fácil dar um destaque nela, né?

Por isso, muitos aplicativos editores de imagem como Photoshop e GIMP, por exemplo, oferecem ferramentas inteligentes para edição dessas imagens. Assim, é só abrir uma foto no aplicativo e selecionar a parte da imagem que você deseja remover.

Mas, já imaginou remover o fundo das suas fotos com apenas um toque no celular? Olha só! O Scan Thing, é um aplicativo para iOS que consegue reconhecer as partes da foto e remover o fundo da imagem automaticamente durante sua captura.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Reprodução/Scan Thing)

Então, usando ele você pode tirar uma foto e já salvar ela em formato PNG na sua galeria. Além disso, o Scan Thing também tem funções adicionais para o reconhecimento de texto, animais de estimação e muito mais. Confira logo abaixo nesta matéria!

Como remover o fundo de qualquer foto rapidamente no iOS

Gente, antes de começar, vale lembrar que vocês podem baixar o Scan Thing gratuitamente em dispositivos com iOS, iPadOS e MacOS. Ah! E o aplicativo disponibiliza 15 scans gratuitos, tá? Depois, é necessário assinar a versão premium para continuar usando.

Scan Thing está disponível na App Store - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Mas, se você está procurando um jeito fácil de tirar o fundo de uma imagem em PNG pelo celular, ele pode ser bem interessante, olha só!

Passo 1: com o Scan Thing, instalado basta posicionar a câmera do seu celular sobre o objeto que você deseja capturar em PNG e tocar sobre o ícone da “Câmera”.

Então, é só posicionar sua câmera sobre objeto - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 2: feito isso, você pode checar uma pré-visualização da sua imagem. Nessa página, também é possível editar ela usando a opção “Flip” para virar, ou salvá-la na sua galeria tocando em “Save”.

Depois é só tocar em "Save" - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Só que o mais legal é a compatibilidade do aplicativo, você pode usar ele para digitalizar documentos, copiar textos e até mesmo para fazer figurinhas dos seus animais de estimação. Então, vale a pena conferir!

Faça figurinhas dos seus pets em PNG - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Gostou dessa matéria? Compartilhe essa dica com seus amigos!

Fonte: Scan Thing

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.