Como deixar os widgets coloridos no iPhone

Como deixar os widgets coloridos no iPhone

Por Lu do Magalu | 16 de Outubro de 2021 às 14h00
Unsplash/Omid Armin

Com a chegada dos widgets no iOS 14 em 2020, também vieram muitos atalhos interessantes, né? Afinal, esse recurso que ainda é “recente” no sistema tem facilitado muito a vida de várias pessoas. Os Widgets funcionam como pequenos “atalhos de tela” ou “mini aplicativos” que podem ser personalizados na página inicial do seu smartphone.

Assim, é possível colocar widgets que mostram informações como a quantidade da sua bateria, o clima na sua cidade e até mesmo seus lembretes para essa semana. Além disso, eles também são compatíveis com aplicativos como: Gmail, Spotify, Google Fotos, entre outros.

Mas, o mais legal dos widgets é que eles são muito personalizáveis. Por isso, hoje eu vim te dar essa dica! Sabia que você pode mudar a cor e até mesmo o estilo dos seus Widgets? Quer descobrir como fazer? Dá só uma olhadinha nessa matéria!

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como deixar os widgets coloridos no iPhone

Antes de começar, vamos precisar do aplicativo Color Widgets que está disponível na App Store para dispositivos com iOS 14 ou superior. Ah! E ele está disponível gratuitamente na loja, tá?

Passo 1: na página inicial do aplicativo, toque na aba “Widgets”;

Passo 2: aqui, você pode navegar entre vários tipos e estilos de Widgets. Quando você quiser adicionar um Widget na sua tela inicial, basta tocar sobre ele e selecionar a opção “Set Widget”;

Passo 3: E você também pode customizar vários detalhes do seu Widget como fonte, tema, imagem de fundo e muito mais;

Passo 4: nessa mesma página, tocando em “Change Widget” você também pode escolher outros tipos de Widget para esse mesmo estilo. Então, são várias opções de personalização;

Passo 5: feito isso, para adicionar esses Widgets em sua tela inicial, pressione e segure sobre o papel de parede até você entrar no modo de edição. Então, toque no ícone de “+” para ver mais opções;

Passo 6: em seguida, é só tocar sobre o aplicativo “Color Widgets” para adicionar aqueles que você escolheu e personalizou no app;

Passo 7: com tudo certinho, é só ajeitá-los como desejar na sua página inicial;

Passo 8: ah! E caso você tenha dificuldade para colocar Widgets diferentes, aqui vai uma dica: no “modo de edição” você pode pressionar sobre um Widget adicionado para alterar seu estilo, tá?

Bem legal, né? Gostou dessa dica? Compartilhe essa matéria com seus amigos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.