Publicidade

O que fazer quando a App Store não abre

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 02 de Março de 2020 às 18h30

Link copiado!

O que fazer quando a App Store não abre
O que fazer quando a App Store não abre
Tudo sobre Apple

Assim como em qualquer outro software, algumas ferramentas do iOS também podem apresentar problemas de funcionamento. Uma delas é a App Store, que pode parar de funcionar por diversos fatores. Felizmente, muitos desses problemas podem ser facilmente solucionados. Saiba mais a seguir.

App Store: o que fazer quando a ferramenta não inicia

Verifique o seu ID Apple

Quando a App Store não inicia, pode ser que haja algum problema com o seu ID Apple. Geralmente, ele pode não iniciar pela necessidade de redefinir a sua senha. Para isso, basta acessar o menu “Ajustes” e tocar sobre o seu nome. Em seguida, vá até à seção “Senha e segurança” e selecione “Alterar senha”.

Continua após a publicidade

Se o problema não for resolvido, tente encerrar a sessão e iniciá-la novamente, o que pode ser feito também no menu “Ajustes”, selecionando a opção “iTunes e App Store”. Depois, basta tocar na sua ID e escolher “Finalizar sessão”. Por fim, em “Iniciar sessão”, você pode começar tudo novamente.

Cheque se a sua conexão com a internet está ativa

Continua após a publicidade

Essa é uma opção muito simples, mas que também pode resolver o problema. Caso a App Store não esteja abrindo, verifique se o seu smartphone realmente está conectado a uma internet 4G, 3G ou Wi-Fi.

Se a conexão estiver ativa, verifique se não existe nenhum problema com a sua internet. Um bom jeito de testar isso é iniciando outros aplicativos. Caso eles funcionem normalmente, então o problema está na App Store.

Seu software pode estar desatualizado

Continua após a publicidade

Se a App Store não está abrindo, isso pode indicar que o seu iOS está desatualizado. Para resolver o problema, basta ir até o menu “Ajustes” e atualizar o seu software para voltar a usar a loja de aplicativos normalmente.

Cheque a data e a hora de seu smartphone

Continua após a publicidade

Fatores como a data e a hora de seu iPhone também podem atrapalhar o funcionamento da App Store. Por isso, é sempre importante verificar se o horário está errado (nem que seja 1 minuto atrasado ou adiantado) e se o dia, mês e ano realmente correspondem à data do calendário. Para isso, acesse o menu “Ajustes” seguido das opções “Geral > Data e Hora”.

A App Store travou

Caso a App Store tenha travado ou esteja lenta durante a instalação de um aplicativo, pode significar que ele é muito pesado para a sua conexão, seja ela 3G, 4G ou Wi-Fi. Por isso, vale verificar o máximo de dados suportados por sua conexão e, caso necessário, trocá-la.

Continua após a publicidade

Verifique o status da App Store

Por fim, pode ser que o problema não esteja em seu iPhone, mas sim no próprio aplicativo - que pode apresentar instabilidades de vez em quando. Caso você suspeite de que isso está acontecendo, acesse o site da Apple e verifique o status do serviço.

Continua após a publicidade

E você, sabia que a App Store podia parar de funcionar por tantos motivos diferentes? Conte pra gente nos comentários.