Publicidade

O que fazer quando a App Store não abre

Por  • Editado por Douglas Ciriaco |  • 

Compartilhe:
Mariia Shalabaieva/Unsplash
Mariia Shalabaieva/Unsplash
Tudo sobre Apple

Assim como em qualquer outro software, algumas ferramentas do iOS também podem apresentar problemas de funcionamento. Uma delas é a App Store, que pode parar de funcionar por diversos fatores — felizmente, muitos desses problemas podem ser facilmente solucionados. Saiba mais a seguir.

O que fazer quando a App Store não inicia

Confira dicas do que fazer caso isso aconteça com você:

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

1. Verifique o seu ID Apple

Quando a App Store não inicia, pode ser que haja algum problema com o seu ID Apple. Geralmente, ele pode não iniciar pela necessidade de redefinir a sua senha. Para isso, basta acessar o menu “Ajustes” e tocar sobre o seu nome. Em seguida, vá até à seção “Senha e segurança” e selecione “Alterar senha”.

Se o problema não for resolvido, tente encerrar a sessão e iniciá-la novamente, o que pode ser feito também no menu “Ajustes”, selecionando a opção “iTunes e App Store”. Depois, basta tocar na sua ID e escolher “Finalizar sessão”. Por fim, em “Iniciar sessão”, você pode começar tudo novamente.

2. Cheque se a sua conexão com a internet está ativa

Essa é uma opção muito simples, mas que também pode resolver o problema. Caso a App Store não esteja abrindo, verifique se o seu smartphone realmente está conectado a uma rede móvel ou internet Wi-Fi.

Se a conexão estiver ativa, verifique se não existe nenhum problema com a sua internet. Um bom jeito de testar isso é iniciando outros aplicativos: caso eles funcionem normalmente, então o problema está na App Store.

3. Sistema desatualizado

Se a App Store não está abrindo, isso pode indicar que o seu iOS está desatualizado. Para resolver o problema, faça assim:

Continua após a publicidade
  1. Abra o app Ajustes;
  2. Vá em Geral;
  3. Toque em Atualização de Software;
  4. Baixe e instale a atualização disponível.

4. Cheque a data e a hora de seu celular

Fatores como a data e a hora de seu iPhone também podem atrapalhar o funcionamento da App Store. Por isso, é sempre importante verificar se o horário está errado (nem que seja 1 minuto atrasado ou adiantado) e se o dia, mês e ano realmente correspondem à data do calendário.

Continua após a publicidade

Para isso, faça assim:

  1. Acesse o menu “Ajustes”;
  2. Vá em "Geral";
  3. Depois em "Data e Hora”.

5. Troque de conexão

Caso a App Store tenha travado ou esteja lenta durante a instalação de um aplicativo, pode significar que ele é muito pesado para a sua conexão, seja ela rede móvel ou Wi-Fi. Por isso, vale verificar o máximo de dados suportados por sua conexão e, caso necessário, trocá-la.

Continua após a publicidade

6. Verifique o status da App Store

Por fim, pode ser que o problema não esteja em seu iPhone, mas sim no próprio aplicativo — que pode apresentar instabilidades de vez em quando. Caso você suspeite de que isso está acontecendo, acesse o site da Apple (apple.com/br/support/systemstatus) e verifique o status do serviço.

Se a App Store estiver fora do ar, aí não tem o que fazer: só resta a você aguardar até que a Apple corrija o problema e tudo volte ao normal.