Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Maioria dos aparelhos Apple já estão com iOS 12, após 23 dias do lançamento

Por| 11 de Outubro de 2018 às 20h05

Link copiado!

9to5Mac
9to5Mac
Tudo sobre Apple

A Apple está mais uma vez mostrando que consegue atualizar a maioria dos smartphones que vende para a versão mais recente do seu sistema operacional. A gigante anunciou nesta quinta-feira (11) que bateu a marca de 50% dos iPhones com iOS 12 com menos de um mês.

Ainda, 39% dos usuários se mantêm com iOS 11, sendo que somente 11% estão com uma versão mais antiga do sistema operacional. Caso se leve em conta somente os devices vendidos nos últimos quatro anos, este número sobe para 53% dos aparelhos com iOS 12, 40% com iOS 11 e somente 7% com um sistema mais antigo.

A adoção rápida do sistema também se justifica pelo aumento de desempenho dos aparelhos. A Apple introduziu uma série de mudanças nesta versão que melhoram a velocidade dos iPhones mais antigos. No ano passado, ela foi alvo de polêmicas ao ser acusada de derrubar a performance de aparelhos mais antigos quando se atualizava o sistema operacional. Tal medo foi deixado de lado com o iOS 12, o qual prometia exatamente o contrário.

Continua após a publicidade

Em termos comparativos, vale lembrar que o iOS 10 bateu a marca de 54% depois de um mês de lançamento, e o iOS 11 ficou com 52% após 30 dias. Ou seja, a versão mais atual tem tudo para ser ainda mais eficiente com 7 dias para conseguir superar estes números.

Os números mostram que a Apple mais uma vez consegue o que a sua principal concorrente, a Google, não faz. Atualmente, o Android 9 Pie nem aparece na lista dos devices no blog de desenvolvedores. Segundo pesquisa do último dia 28, a versão Oreo (somando 8.0 e 8.1) representa 19,2% de todos aparelhos com Android, seguido do Nougat (7.0 e 7.1) com 29,3% e Marshmallow com 21,6%.

A Apple deve soltar no final deste mês também o iOS 12.1, em que vai introduzir novos emojis, o eSIM (possibilitando dois números de telefone com um só chip) e o FaceTime em grupo com até 32 pessoas. Ela soltou nesta quinta mais um beta para esta atualização voltada a testes para desenvolvedores.

Continua após a publicidade

Fonte: Apple, Android