Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo beta do iOS 12.1 traz FaceTime em grupo, novos emojis e eSIM

Por| 11 de Outubro de 2018 às 16h10

Link copiado!

Novo beta do iOS 12.1 traz FaceTime em grupo, novos emojis e eSIM
Novo beta do iOS 12.1 traz FaceTime em grupo, novos emojis e eSIM
Tudo sobre Apple

A Apple liberou o beta do iOS 12.1 para desenvolvedores nesta quinta-feira (11). Esta nova versão já permite que usuários testem finalmente o FaceTime em grupo, além de já vir com alguns novos emojis.

Anunciado na Worldwide Developers Conference (WWDC) deste ano, o FaceTime em grupo é uma aguardada novidade para o sistema operacional. A ideia é que usuários consigam conversar em uma sala com até 32 pessoas ao mesmo tempo.

A ferramenta não chegou com o iOS 12.0 por conta de problemas no desenvolvimento. Logo, esta atualização é aguardada por muitos usuários. A inclusão do FaceTime em grupo aqui neste beta já permite dizer que a empresa está mais segura sobre o programa e que o app deve ganhar esta ferramenta em breve. A expectativa é que a Apple lance para o público o iOS 12.1 ainda no final deste mês.

Continua após a publicidade

Outra novidade é que a empresa também adicionou alguns emojis novos, com a atualização para o pacote 11.0. A empresa promete ser mais inclusiva e variada, com imagens de cabelos ruivos, cacheados e grisalhos, por exemplo.

A atualização para compatibilidade com eSIM também já entra nesta versão. Esta é a tecnologia presente no iPhones Xs, Xs Max e Xr que permite acesso a duas linhas telefônicas diferentes com o mesmo chip. Isso permite que as operadoras já possam trabalhar com a liberação de tais números para os usuários. A tecnologia depende de suporte da operadora, o que ainda não acontece aqui no Brasil.

Além de correção de bug e melhorias em desempenho de alguns programas, o iOS 12.1 também traz a ideia de que novos iPads estão por vir. Por exemplo, desenvolvedores perceberam que as linhas de código já trazem compatibilidade para a leitura de face no modo retrato, com o aparelho deitado, o que deve ser relativo a iPads.

Outro dado interessante é que outros códigos do iOS 12.1 mostram que há suporte para saída de até 3.840 × 2160 (4K). Isso bate com rumores de que a Apple estaria planejando o lançamento de novos iPads com saída USB-C, os quais poderiam ser conectados a um monitor externo.

Continua após a publicidade

O beta do iOS 12.1 está disponível na aba de desenvolvedores do site da Apple, ou mesmo para usuários que participam do programa de testes a empresa. Vale lembrar sempre que esta é uma versão instável e, por isso, não deve ser instalada em seu device principal.

Fonte: IDGNow