Publicidade

iOS 17.4 Beta chega com novos emojis e streaming de games

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Janeiro de 2024 às 09h13

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

A Apple liberou a primeira versão Beta do iOS 17.4, atualização que já ficou conhecida por permitir a instalação de apps por fora da App Store na União Europeia. Por outro lado, as novidades preparadas para a versão global incluem a chegada dos novos emojis previstos para 2024 e o suporte a aplicativos de streaming de games na nuvem, no estilo do Xbox Cloud Gaming.

Mais emojis

Os 118 novos emojis anunciados para 2024 chegaram ao iPhone na versão Beta do iOS 17.4. A maior parte envolve figuras que já existiam, com uma série de emojis com a orientação virada para a direita, mas existem seis desenhos inéditos: fênix, corrente quebrando, pessoa balançando a cabeça para cima, pessoa balançando a cabeça para o lado, cogumelo marrom e limão-taiti.

Continua após a publicidade

Apps de games na nuvem

A Maçã anunciou que vai permitir a entrada de aplicativos que fazem a transmissão de games no iOS 17.4, como é o caso do Xbox Cloud Gaming e do Geforce Now — anteriormente, as plataformas do tipo só poderiam ser acessadas pelo navegador. Além dos apps, essas plataformas poderão usar os métodos de pagamento da App Store para cobranças de assinaturas e outras compras internas.

Novas lojas de apps no iPhone

Continua após a publicidade

Enfim, a Apple vai permitir que os usuários instalem outras lojas de aplicativos paralelas à App Store na União Europeia e baixem novos softwares por lá. O processo chamado de sideloading nunca foi uma preferência da empresa, mas a Gigante de Cupertino precisou adotá-lo para cumprir com regras estabelecidas pela Lei de Mercados Digitais, desenvolvida pelo bloco de paises para regulamentar o domínio de Big Techs.

Existem algumas regras: os usuários só poderão baixar apps a partir das lojas alternativas, ou seja, não é possível instalar um software diretamente no sistema como é feito com os APKs do Android. A mudança é válida a partir do iOS 17.4.

Mais novidades

Continua após a publicidade

A nova versão de testes ainda traz estes novos ajustes:

  • Transcrição automática de episódios no Apple Podcasts;
  • Suporte para ler mensagens em mais de um idioma na Siri;
  • Nova aba “Home” no Apple Music;
  • Opção para aplicar o atraso do Proteção de Dispositivo Roubado em qualquer localização.

Atualização disponível

As versões Beta do iOS 17.4 e iPadOS 17.4 já estão disponíveis e podem ser instaladas gratuitamente por qualquer pessoa inscrita no Apple Developer Program. A versão estável mais recente do SO do iPhone é o iOS 17.3, lançado na última segunda-feira (22) .