Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp pode ter passkeys e eliminar senha de login no iPhone

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Janeiro de 2024 às 09h50

Link copiado!

Aarn Giri/Unsplash
Aarn Giri/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

Uma nova atualização da versão de teste do WhatsApp para iOS revela o desenvolvimento de uma opção para utilizar passkeys como medida de segurança ao acessar o aplicativo. O mecanismo pode eliminar a exigência de senha ao fazer o login no mensageiro e oferecer mais proteção às contas no celular.

As passkeys permitem validar a identidade através da impressão digital, reconhecimento facial ou com a senha PIN do celular. A função já está disponível na versão do app para Android desde outubro e agora aparece em construção para o iOS.

Passkeys no WhatsApp para iOS

Continua após a publicidade

Na versão 24.2.10.73 do WhatsApp Beta para iOS, há uma nova seção em desenvolvimento para que as pessoas possam definir uma passkey de acesso.

Uma descrição na tela avisa que é possível acessar o mensageiro com o mesmo mecanismo utilizado para desbloquear o aparelho: com o Face ID, o Touch ID ou o código de segurança do iPhone.

As passkeys oferecem maior proteção e segurança na validação de acesso ao usar métodos de autenticação mais modernos e intuitivos. Ao configurar uma passkey, as pessoas poderão eliminar a senha de seis dígitos utilizada para fazer login na conta.

Continua após a publicidade

A configuração de passkeys no mensageiro será opcional e poderá ser acionada ou desativada a qualquer momento. Caso o usuário precise acessar a conta em um celular antigo que não tem métodos de passkey, por exemplo, a senha de seis dígitos poderá ser aplicada.

Apesar desse método já estar disponível nos celulares Android, a função no iOS ainda está em fase de desenvolvimento e não está liberada sequer para testes. O WhatsApp não informou uma previsão de lançamento do recurso para os donos de iPhone.

Fonte: WABetaInfo