SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

iOS 17.1 Beta chega com novidade no Apple Music e no AirDrop

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Setembro de 2023 às 10h34

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

Uma semana após a chegada do iOS 17 aos usuários, a Apple libera agora a primeira versão Beta para desenvolvedores do iOS 17.1, com teste de novos recursos do Apple Music e do AirDrop.

A empresa de Cupertino lançou também as versões Beta do watchOS 10.1, tvOS 17.1 e macOS 14.1.

Novidades do iOS 17.1

Continua após a publicidade

Na versão em teste do sistema operacional dos iPhones, o Apple Music ganhou uma opção para adicionar músicas e álbuns aos favoritos através de um ícone no menu.

De acordo com a companhia, o app vai gerar automaticamente listas de reprodução com base nessas escolhas em uma atualização futura. Além disso, o streaming de música recebeu uma biblioteca de artes para que os usuários possam utilizar em suas listas de reprodução.

Já o AirDrop ganhou suporte aos novos recursos prometidos pela Apple, mas que não chegaram no lançamento no iOS 17. A versão Beta testa a continuidade da transferência de arquivos entre dois aparelhos mesmo quando eles são separados. Esse teste envolve o uso de dados móvel para concluir a tarefa quando o Wi-Fi fica indisponível.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, outras ferramentas anunciadas pela empresa da Maçã continuam sem dar as caras no sistema operacional. Em especial, o app Journal — com uma proposta de diário “inteligente” com recursos de IA — ainda não aparece no Beta do iOS 17.1.

Double Tap no watchOS

Nos testes dos demais sistemas da Apple, destaca-se a chegada da função Double Tap no watchOS 10.1. O gesto para realizar ações rápidas foi revelado durante o evento de apresentação dos novos celulares e relógios da companhia no começo de setembro.

No entanto, o recurso ainda não está acessível na primeira versão Beta, mas o seu código de programação foi inserido no sistema. A empresa afirma que a nova versão do watchOS será liberada para todos os usuários ainda em outubro.

Continua após a publicidade

Veja também quais são as novidades mais legais do iOS 17.