Publicidade

3 novidades do iOS 17 que não estarão disponíveis no lançamento

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Junho de 2023 às 16h40

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

Com lançamento previsto para o segundo semestre deste ano, o iOS 17 vai contar com uma série de novidades aguardadas pelos fãs, como o fundo dinâmico do aplicativo Telefone e melhorias na Siri. Contudo, apesar da grande expectativa, três recursos vão ficar de fora nos primeiros dias do novo sistema operacional, e quem confirmou a informação foi a própria Apple em seu site. A seguir, você confere uma lista com todos os adiamentos.

3. App Journal

O app Journal é considerado uma das principais novidades do iOS 17 e funciona como um diário pessoal. Ela permite registrar diversas atividades da rotina através de imagens, músicas, textos e funções derivadas de aplicativos de terceiros. O Journal também será capaz de fazer sugestões de registros com base em aprendizado de máquina.

Continua após a publicidade

Segundo a Apple, o aplicativo será lançado "ainda este ano". Para se ter ideia, nem o iOS 17 Beta conta com uma versão de testes da ferramenta, então o jeito é aguardar até que ele chegue de vez no sistema.

2. Melhorias no AirDrop

Serviço de compartilhamento de arquivos da Apple, o AirDrop também vai ganhar um pacotão de novidades no iOS 17. Um dos destaques vai para o recurso que permite enviar e receber informações de contato, como e-mail, número de telefone e foto de perfil, ao aproximar um celular do outro. A função também será compatível com Apple Watch.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Apesar disso, a Apple confirmou que a atualização vai ficar de fora do lançamento do iOS 17 estável. Ela também não está presente na versão Beta do sistema operacional e, assim como o Journal, vai chegar um pouco mais tarde este ano.

1. Listas colaborativas no Apple Music

Por fim, o Apple Music vai contar com listas de reprodução colaborativas no iOS 17. Nesse recurso é possível convidar amigos para adicionar e editar uma playlist de músicas, podendo também remover faixas, trocas a ordem das canções e até mesmo usar reações em faixas tocando agora pelo menu Now Playing. Mas quem quiser desfrutas dessa função vai ter que esperar mais um pouco, pois a ferramenta vai chegar um pouco mais tarde.

É claro que a Apple pode voltar atrás com esses adiamentos e sugerir novas datas, mas, por enquanto, as novidades permanecem em "stand by" até segunda ordem.

Continua após a publicidade

Se você quer ver mais funções programadas para o iOS 17, confira 10 novidades mais legais que vão marcar presença no sistema operacional. Aproveite também e confira se o seu iPhone vai ser compatível com ele.