Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 16.4 ganha nova versão Beta; confira todas as novidades

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Março de 2023 às 16h31

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech

A Apple começou a distribuir a segunda versão Beta do iOS 16.4 e do iPadOS 16.4 nesta terça-feira (28). A atualização refina recursos introduzidos na primeira compilação do sistema operacional, mas também dá pistas funcionalidades que devem surgir no futuro, como o Apple Music Classical. O macOS Ventura 13.3, o tvOS 16.4 e o watchOS 9.4 também recebem a segunda versão experimental.

O pacote é distribuído primeiramente para desenvolvedores inscritos no programa de testes da Apple, mas não deve demorar mais do que alguns dias para ser liberado para todo o público experimentador. A atualização é encaminhada de forma automática e, quando disponível, o celular solicitará autorização para instalá-la.

Continua após a publicidade

No iOS 16.4, a Apple introduziu suporte para o catálogo de emojis Unicode 15. O pacote inclui 21 novas figurinhas para se expressar em mensageiros e redes sociais. Além disso, o sistema incluiu suporte para notificações push de web apps, criação de atalhos para links do Chrome e a seção “Canais” do app Podcasts.

Novidades da 2ª Beta do iOS 16.4

Apple Music Classical

O Apple Music Classical não deve demorar para ser lançado no iOS. Na atualização mais recente do iOS 16.4 Beta, foram encontrados indícios do programa em desenvolvimento.

Continua após a publicidade

Os detalhes sobre o aplicativo ainda não foram revelados, tampouco se sabe como ele vai se parecer quando for lançado. As referências em código para o programa, porém, confirmam que o lançamento dele está entre os planos mais próximos da Apple.

A atualização também foi composta por mudanças menores. Confira tudo abaixo:

  • Foi readicionado o efeito de passagem de página no Apple Books — há três opções "Deslizar", "Virar" e "Nenhum"
  • O código do iOS 16.4 antecipou que haverá suporte para pagamentos com cartão de débito e crédito no app Wallet na Coreia do Sul
  • Foi adicionada a seção "Cobertura" no menu de Configurações que destaca quais dispositivos do usuário são protegidos com o AppleCare+
  • Há uma nova tela de recepção do app Podcasts
Continua após a publicidade

Sem previsão de lançamento

Atualmente, não existe previsão para o lançamento do iOS 16.4, mas, por ser uma atualização menor, ela não deve passar muito tempo no período de testes. Em contrapartida, o iOS 16.5 deve introduzir novidades mais interessantes, como a conta poupança no Apple Card, o app Apple Music Classical e o recurso de segurança Contact Key Verification para o iMessage.