Publicidade

iOS 16 introduz suporte para Joy-Cons do Nintendo Switch no iPhone

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Junho de 2022 às 14h03

Link copiado!

Enrique Vidal Flores/Unsplash
Enrique Vidal Flores/Unsplash

O iPhone enfim terá suporte nativo para os controles do Nintendo Switch no iOS 16. Assim como o macOS, será possível aproveitar um bom jogo no celular com os periféricos da Nintendo, seja ele um Joy-con tradicional ou Switch Pro Controller.

A descoberta partiu de desenvolvedores membros do Apple Beta Software Program, que experimentam a primeira prévia do iOS 16 desde ontem (6). Ao tentar conectar um controle da Nintendo, o iPhone é capaz de reconhecê-lo e nomeá-lo de forma apropriada, assim como identificar as entradas (botões e analógicos) para proporcionar a jogatina.

Continua após a publicidade

Complementando o relato, um gerente de engenharia da Apple, Nat Brown, comentou em outro tuíte que os joy-cons também podem funcionar separadamente — ou seja, um par de controles pode ser separado entre dois jogadores, assim como no Nintendo Switch. Para isso, é necessário parear os periféricos ao celular, apertar e segurar os botões “print” e “Home” ao mesmo tempo por alguns segundos e pronto.

Continua após a publicidade

Não só Joy-Cons

Além dos controles da Nintendo, o iOS 16 também introduziu compatibilidade com o 8Bitdo e o Logitech F710. É possível que outros controles também estejam com compatibilidade em preparação.

Naturalmente por estar incluído em um software ainda experimental, o suporte ainda pode ter problemas e deve passar por refinamentos até a versão final. Além disso, segundo o site 9to5Mac, a compatibilidade de controles pode ser levada também para versões anteriores do iOS, uma vez que ela pode ser distribuída por atualização (via OTA).