Publicidade

iOS 16 deixará você remover mais 4 aplicativos pré-instalados no iPhone

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Reprodução/Apple
Reprodução/Apple

Uma das mudanças introduzidas pelo iOS 16 beta, lançado durante a WWDC 2022 na semana passada, foi a capacidade de remover mais aplicativos da Apple do seu iPhone. A companhia já permitia desinstalar vários softwares, mas ainda restringia alguns considerados fundamentais, como o app Câmera e o Relógio.

Agora, a lista foi ampliada para 29 programas que você poderá excluir assim que configurar o seu celular, seja para economizar espaço, seja para usar uma alternativa mais efetiva. A Maçã parece ter finalmente entendido que os seus softwares estão longe da perfeição e concorrentes podem ter soluções melhores em determinados aspectos.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Confira a listagem dos aplicativos que podem ser apagados no iOS 16:

  • Câmera
  • Relógio
  • Buscar
  • Fitness

Apague o que quiser do seu iPhone

Vale lembrar que mesmo com o app deletado, algumas funcionalidades cruciais continuam a rodar no iPhone — como os contatos, que ficam atrelados ao aplicativo Telefone. Estes são os apps que já podiam ser deletados nas versões anteriores do iOS:

  1. Arquivos
  2. Atalhos
  3. Bolsa
  4. Bússola
  5. Calculadora
  6. Calendário
  7. Casa
  8. Clima
  9. Contatos
  10. Dicas
  11. FaceTime
  12. Gravador de Voz
  13. iTunes Store
  14. Lembretes
  15. Livros
  16. Mail
  17. Mapas
  18. Medida
  19. Apple Music
  20. Notas
  21. Notícias
  22. Apple Podcasts
  23. Traduzir
  24. Apple TV
  25. Apple Watch

A beta do iOS 16 traz novos recursos para o iPhone, corrige bugs e traz consideráveis melhorias de desempenho. O destaque foi a tela de desbloqueio personalizável, que deve trazer mais alguns opções para deixar seu celular com a sua cara. Além disso, a ideia da companhia parece ter sido aproximar ainda mais os outros sistemas operacionais, com o iPadOS 16 e o macOS Monterey 13 muito similares em termos funcionais.

Espera-se que a Apple lance a atualização estável do sistema em setembro, junto com a nova linha de celulares iPhone 14. Até lá, um longo caminho de ajustes e adições deve ser percorrido para oferecer a melhor experiência possível aos fãs da gigante de Cupertino.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*