Publicidade

iOS 15.6 é lançado pela Apple com foco em partidas esportivas e correções de bug

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Julho de 2022 às 17h48

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple

A Apple liberou as novas versões dos sistemas operacionais dos seus dispositivos nesta quarta-feira (20): iOS 15.6, iPadOS 15.6, macOS Monterey 12.5, watchOS 8.7 e tvOS 15.6. As atualizações têm como objetivo corrigir bugs e trazer pequenas melhorias para iPhones, iPads, Macs e demais aparelhos.

Esse update não apresenta novidade significativa, já que os esforços da Maçã estão voltados para o futuro iOS 16 e derivados, que estão em versão de testes até o lançamento oficial em outubro de 2022. A principal novidade da versão 15.6 é a mudança no aplicativo Apple TV para permitir pausar, avançar ou retroceder em partidas esportivas ao vivo.

Continua após a publicidade

O update corrige um bug nos Ajustes do iOS que fazia com que o software exibisse um alerta de armazenamento cheio, mesmo com espaço disponível. Já o Safari deixou de voltar para a página anterior sem o comando do usuário, o que atrapalhava bastante a navegação quando ocorria. Outra falha era um problema no gerenciador de e-mails Mail, que deixava dispositivos em Braille mais lentos ao navegar por textos.

O que muda com o iOS 15.6?

Esta é a lista completa de ajustes do novo software da Apple para iPhones:

  • O app TV adiciona a opção de reiniciar, pausar, retroceder ou avançar um jogo ao vivo que já tenha começado;

  • Corrige um problema em que os Ajustes podiam continuar a mostrar que o armazenamento do dispositivo estava cheio, mesmo quando havia espaço disponível;

  • Corrige um problema em que dispositivos braille podiam ficar lentos ou parar de responder ao navegar em um texto no Mail;

  • Corrige um problema no Safari em que uma aba podia voltar para uma página web anterior;

Continua após a publicidade

O iOS 15.6 tem 540,3 MB de tamanho e está sendo enviado por atualização automática para os usuários. Se você ainda não recebeu a notificação, pode fazer a checagem manual em “Atualizações de software” no menu de Configurações.

Mesmo sem grandes adições, é importante que o usuário atualize assim que puder, porque isso traz mais segurança e estabilidade para o seu celular, computador, relógio e tablet. Lembre-se de fazer isso quando seu iPhone estiver com bateria suficiente e em um local com internet Wi-Fi rápida, assim há menos chance de ter algum problema na migração.