Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple anuncia 1ª versão beta do iOS 14.6

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Abril de 2021 às 11h40

Link copiado!

Foto: Tyler Lastovich (Unsplash)
Foto: Tyler Lastovich (Unsplash)

A Apple pode nem ter lançado o iOS 14.5 em sua versão final, mas a fila de sistemas já andou no ambiente de testes. Desenvolvedores cadastrados no programa beta poderão ir logo para o iOS 14.6 Beta 1 e começar uma nova rodada de experimentações até a versão final do pacote.

A partir de segunda-feira (26), desenvolvedores cadastrados no programa poderão permanecer no programa de testes ou se agarrar ao iOS 14.5 Release Candidate e aguardar a versão final ou continuar no acesso antecipado para a próxima iteração do iOS. A mesma coisa acontece com o iPadOS e, provavelmente, com os demais sistemas Apple.

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe quais serão as novidades do novo pacote do iOS, contudo devem ser menos relevantes que a atualização de meio ciclo do sistema. Normalmente, essas iterações são focadas em ajustes mais sutis ao sistema, às vezes até implementações de recursos deixados de lado na versão anterior.

Para desenvolvedores, continuar diante das mais recentes novidades pode ser o melhor caminho. Versões com acesso antecipado são especialmente úteis para esse público, graças ao seu tom de “preparação” que abre espaço para adaptações em aplicativos e outras melhorias. Além disso, é um sistema instável que deve ser tratado com mais paciência que o normal.

Assim como foi nas versões do iOS 14.5, não se sabe quantas atualizações a fase beta do iOS 14.6 terá. Alguns indícios serão indicativos do estágio em que se encontra o sistema de testes, como a identificação de versão seguida do “a” e, obviamente, a consistência de toda a experiência.

iOS 14.5 batendo na porta

Continua após a publicidade

Como revelado no anúncio dos AirTags, o iOS 14.5 será lançado na próxima semana. A afirmação não foi contestada ou removida pela Apple, portanto deve se concretizar em algum momento entre os dias 26 e 30 de abril. A atualização deve ser encaminhada gradativamente, alcançando usuários de todas as regiões ao longo da semana.

Dentre as novidades estão a introdução do App Tracking Transparency (ATT); Face ID capaz de autenticar identidade até com o uso de máscara; mudanças gerais no Apple Music e o “Buscar”, app complementar que dará suporte as AirTags. Vale ficar de olho em downloads disponíveis a partir da próxima segunda-feira para logo botar as mãos nos novos recursos.

Fonte: Apple