Publicidade

iOS 14 finalmente permite trocar app padrão de navegador e de e-mail no iPhone

Por| 23 de Junho de 2020 às 11h14

Link copiado!

PC Mag
PC Mag
Tudo sobre Apple

Função do Android bastante esperada pelos usuários da Apple, agora será possível escolher os apps usados como padrão para navegador e e-mail no iPhone ou iPad. A novidade faz parte do iOS 14 e do iPadOS 14, novas gerações dos sistemas operacionais da empresa anunciadas nesta segunda-feira (22), durante a WWDC 2020.

Essa possibilidade finalmente dá fim à obrigatoriedade de usar o Safari e o Mail, apps próprios da Apple, para navegar na internet e acessar seus e-mails de forma padrão. A partir de agora, os usuários poderão escolher Chrome ou Gmail, por exemplo, navegar na web e gerenciar o correio eletrônico.

Apesar de não mencionada durante a apresentação, essa função é uma mudança importante da Apple que nunca ofereceu essa opção de forma oficial desde o lançamento do primeiro iPhone, em 2007. Em 2019, a empresa afirmou que o Safari, por exemplo, é parte central da experiência do usuário, "pensado para funcionar em conjunto com o sistema".

Continua após a publicidade

Vale lembrar que, recentemente, a Apple também passou a permitir que outros serviços de música além do Apple Music sejam executados com comandos de voz da Siri. Todas essas medidas acontecem logo após a empresa ser bastante criticada por práticas anticompetitivas, sendo inclusive investigada junto à Comissão Europeia.

Fonte: Apple