Publicidade

iOS 14 já está em 90% dos iPhones apenas sete meses após o lançamento

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Yura Fresh/Unsplash
Yura Fresh/Unsplash

Menos de sete meses após o lançamento, iOS e iPadOS 14 agora estão instalados em cerca de 90% de todos os iPhones e iPads compatíveis, de acordo com dados coletados pelo site Mixpanel, especializado em mensurar a adoção de sistemas operacionais móveis.

O resultado revela um bom índice de adoção do novo sistema operacional pelos usuários. Em fevereiro, a Apple havia divulgado que o iOS 14 estava presente em 86% de todos os dispositivos lançados nos últimos quatro anos. Pouco mais de um mês depois, parece ter havido um crescimento de quatro pontos percentuais.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Em dezembro, o iOS 14 estava em 72% do total de smartphones da Apple ativos no planeta, número que aumentou para 81% dos iPhones lançados nos últimos quatro anos. Desde então, esses os dados têm crescido, ainda que lentamente, o que revela mais familiariadade com o novo sistema operacional.

Novidades para usuários do iPhone

O ‌iOS 14‌ foi liberado ao público em setembro com novidades importantes, como uma biblioteca de aplicativos renovada, novos widgets para a tela inicial e melhorias em todo o sistema. O assistente virtual Siri foi aprimorado para executar mais funções, teve a pronúncia aprimorada e passou a compreender melhor os comandos. A interface de usuário nas chamadas também foi modernizada, além de outros aprimoramentos visuais.

A empresa tem mostrado comprometimento em manter updates para proporcionar a melhor experiência possível para os seus admiradores. A Apple disponibilizou recentemente um patch para corrigir brechas de segurança no software e uma outra atualização para contornar uma falha que indica problema na bateria do iPhone. A versão em desenvolvimento do iOS 14.5 vai deixar usuários decidirem se apps podem rastrear seus dados ou não.

Fonte: Mixpanel