Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 14 tem data de lançamento confirmada pela Apple

Por| 15 de Setembro de 2020 às 16h25

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple
Tudo sobre Apple

Durante o evento realizado na tarde desta terça (15), a Apple confirmou que as novas versões dos seus sistemas operacionais para dispositivos móveis serão lançadas na quarta-feira (16). Além do iOS 14 e do iPadOS 14, o watchOS, utilizado no Apple Watch, e o tvOS, da Apple TV, também serão atualizados.

As novas versões dos sistemas foram anunciadas em junho deste ano durante a WWDC 2020, evento que reúne desenvolvedores das plataformas da empresa. Entre as novidades, estão uma gaveta de aplicativos para facilitar a organização da tela inicial, possibilidade de adicionar widgets interativos ao lado dos ícones de aplicativos e modo Picture in Picture (PiP) para assistir a vídeos no canto do tela enquanto usa outros apps.

Continua após a publicidade

Ao todo, 16 aparelhos da companhia irão receber a atualização para o novo iOS 14, incluindo celulares mais antigos, como o iPhone SE de primeira geração, lançado em 2016.

O iPadOS 14 traz novidades semelhantes e adiciona alguns diferenciais específicos para os dispositivos maiores, como um recurso que permite escrever mensagens e e-mails usando a caneta Apple Pencil.

Para verificar se as novidades estão disponíveis e atualizar o seu dispositivo, basta acessar o aplicativo Ajustes, tocar na opção "Geral" e depois em "Atualização de software". Você será avisado caso uma nova versão do sistema operacional esteja pronta para ser baixada e instalada.