Publicidade

Apple lança iOS 14.8.1 com correções de segurança para quem não roda o iOS 15

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Outubro de 2021 às 16h53

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

A Apple liberou nesta terça-feira (26) a versão 14.8.1 para usuários que não migraram para o novo iOS 15, lançado recentemente e com um update disponibilizado ontem. A versão atualizada chega um mês após o iOS 14.8 com correções de segurança fundamentais para os donos de iPhone e iPad (iPadOS 14.8.1).

O iOS 14.8.1 traz a correção de bugs relacionados a áudio, ColorSync, Câmera, CoreGraphics, GPU Drivers, IOMobileFrameBuffer, Kernel, Sidecar, barra de status, controle de voz e WebKit. No início do ano, a criadora do iOS havia garantido que continuaria a entregar atualizações para quem não desejasse migrar de imediato para o novo sistema operacional, além de fornecer melhorias de segurança regulares para evitar insegurança nos aparelhos.

Continua após a publicidade

A versão não foi testada em beta antes, portanto é bom que o usuário saiba que pode conter algum bug — a nota de lançamento da Maçã apenas recomenda a instalação por todos. Ao tentar baixar, você pode se deparar entre duas escolhas: a versão mais recente do iOS 15 ou o conjunto antigo com somente as atualizações de segurança.

Dispositivos abaixo do iPhone 6s não podem migrar para o novo iOS, portanto precisarão se contentar com os aprimoramentos de segurança apenas. A listagem completa tem 38 modelos compatíveis, o que mostra o comprometimento da companhia em ofertar vários anos de suporte técnico.

Você pode atualizar seu iPhone ao acessar o aplicativo Ajustes, escolher Geral e, em seguida, selecionar Atualização de Software. Se o arquivo não aparecer de imediato, aguarde mais um pouco porque a entrega ocorre de forma gradual para evitar sobrecarga do servidor de downloads da companhia.

Continua após a publicidade

Fonte: Apple